Eurostar inclui avestruz em anúncios criativos para seu 25º aniversário
Eurostar reforça branding e lança nova campanha que atrai atenção para o transporte terrestre.
Eurostar é um serviço de trens de alta-velocidade que liga Dover com Paris, Lille e Bruxelas. E para atrair atenção do público, a companhia acaba de lançar nova campanha publicitária com o mote “Você vê mais quando não voa”.
A abordagem é descontraída. As peças seguem as aventuras de um avestruz que busca emoções. Chamado Seymour, o avestruz se diverte e realiza passeios turísticos por eventos culturais e artísticos espalhados pela Europa.
A campanha foi criada pela agência Engine e possui dois vídeos.
“Market” mostra o pássaro que não voa, enquanto passeia por um peculiar mercado parisiense. Seymour olha profundamente nos olhos de uma pintura de retrato à venda, antes de esbarrar em uma harpa antiga.
“Punk” mostra Seymour observando roqueiros no museu de Camden. Inspirado pelo desafio da cena punk de Londres, o avestruz segue com cautela e dá um passo ousado. Coloca a ponta do pé ligeiramente para o alto e passa por cima da linha com o aviso “por favor, não cruze” no chão.
Esta é a primeira criação da Engine para a Eurostar desde que ganhou a conta no ano passado. O trabalho foi lançado em mídias off (impressa, outdoor, cinema) e digital.