Ayrton Senna é astro da campanha de Heineken
ObrigadoSenna. Por nos inspirar a andar juntos. Essa é a assinatura da campanha de Heineken que homenageia o piloto brasileiro Ayrton Senna.
Com o intuito de exaltar Ayrton Senna, a Heineken, patrocinadora oficial da F1, apresenta o filme “Obrigado”.
O filme reverencia o poder do tricampeão em fazer os brasileiros se sentirem pertencentes a uma só nação. A campanha gira em torno de um gesto que virou marca registrada de Ayrton Senna: levantar nossa bandeira aos olhos do mundo a cada vitória.
Essa não é a primeira vez que uma marca de cerveja utiliza como pano de fundo de suas peças publicitárias o vínculo da bebida com o esporte – atividade que desperta emoções. Em abril desse ano, por exemplo, a cerveja Brahma celebrou o futebol brasileiro e homenageou a torcida.
O ato de empunhar a bandeira nacional aconteceu pela primeira vez no GP de Detroit (1986), e se manteve até sua última conquista no GP da Austrália (1993).
Assim, Heineken, marca que tem atingido destaque em suas ações publicitárias para gerar engajamento, inclui em seu roteiro insights emocionais que capturam a atenção do público. A nova campanha da marca de bebida proporciona uma jornada histórica com diversos momentos em que a bandeira nacional está inserida em contextos distintos – abordando realidades sociais.
Desenvolvido pela Publicis Brasil, a peça faz parte da campanha #ObrigadoSenna e reflete toda a importância e legado do piloto, que há 25 anos está na memória dos brasileiros como um dos maiores ídolos de todos os tempos.
“O Ayrton sempre teve muito orgulho de dividir suas conquistas com o Brasil. Seu amor pelo país ficava evidente em suas vitórias.
Logo após vencer na F1, ele levantava a bandeira brasileira para mostrar o orgulho que tem pela sua pátria e para dividir a alegria do triunfo com toda torcida brasileira.
Em Detroit, quando o Ayrton ergueu a bandeira, o país estava triste pela eliminação precoce na Copa de 1986. Ele conseguiu devolver a alegria para os brasileiros com a F1, um dos esportes mais competitivos do mundo”, conta Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.
Esta é a terceira ação da Heineken em parceria com a família Senna deste ano. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day.
Já a segunda está ativa desde setembro, onde cada post publicado nas redes sociais com a #ObrigadoSenna R$ 5,00 foram destinados ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente na continuidade do legado deixado pelo piloto.
O filme “Obrigado” já está sendo veiculado na TV e internet, e também faz parte de uma série de ativações da marca Heineken em parceria com a Família Senna, que em 2019 se uniram para celebrar os 25 anos de legado do piloto com uma série de ações conjuntas, que ainda incluem o inédito Heineken F1 Festival – Senna Tribute (09/11) e o Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019 (15,16 e 17/11), eventos que acontecerão em São Paulo.