Agência Africa e Brahma celebram futebol brasileiro em publicidade

Agência Africa e Brahma celebram futebol brasileiro em publicidade

Agência Africa cria para a Cervejaria Brahma em sua nova publicidade. O roteiro reforça o vínculo da marca com o esporte e a paixão que ele desperta nos torcedores brasileiros. A peça estreou nesta quarta, 18.

Embora a abordagem seja recorrente, a temática de futebol é um ponto forte para gerar apelo emotivo e engajamento nos torcedores.

Nesse quesito, a marca Brahma é reconhecida como parceira e patrocinadora do futebol brasileiro há décadas.

Patrocinadora de 21 times brasileiros, todos representados no filme de estreia, a Brahma emociona o público com registros históricos como a homenagem de Grêmio e Atlético Mineiro à Chapecoense em 2016, a relação dos irmãos gêmeos que torcem para times rivais, e o trabalho em conjunto de guias-intérpretes que ajudaram um amigo com deficiência visual e auditiva, Carlos Junior, a sentir e viver, em tempo real, a vitória do Brasil para a Costa Rica na Copa 2018.

Assim, a marca conta histórias de torcedores que, além dos gramados, emocionaram o País ao longo dos anos e chegaram a viralizar na internet.

Com criação da agência de publicidade Africa, a comunicação é uma coletânea de vídeos reais que mostram por que “o futebol não é só futebol”, mas sim um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, respeito, alegria e paixão.

“A relação dos torcedores com seus clubes vai além do futebol. É uma paixão que transcende o esporte. E Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores”, afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma.

“Criamos essa campanha para mostrar o poder do futebol. Não é só o que acontece dentro das quatro linhas do campo, mas sobre como as pessoas se relacionam com esse mundo. É sobre viver e criar histórias maravilhosas que, no fim, acabam se tornando os momentos mais importantes e que ficam guardados para sempre”, comenta Matias Menendez, ECD da agência Africa.

Além do filme com veiculação na TV aberta e fechada, uma série voltada para as redes sociais irá abordar novos personagens e histórias, além de explorar mais a fundo algumas das já compartilhadas pela campanha.  Serão 11 episódios sobre experiências de torcedores do Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo, Bahia, Vitória, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

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