Categoria: MARKETING

Percepção do cliente no segmento bancário

Percepção do cliente no segmento bancário A percepção do cliente em relação às marcas é construída através de diferentes variáveis que compõem o complexo sistema de serviços. Nessa estrutura, a experiência do consumidor, o relacionamento construído e os fluxos comunicacionais são fundamentais para identificar os pontos de contato mais aderentes a cada segmento. Qual imagem …

Categorias: MARKETING

L’Oréal direciona esforços para Marketing Digital

L’Oréal direciona esforços para Marketing Digital L’Oréal realiza ações que demonstram esforço em ampliar sua atuação no ambiente digital através de estratégias do Marketing Digital. Para a L’Oréal (multinacional francesa) especializada em cosméticos, os canais digitais representam pontos de contato mais próximos entre marcas e consumidores.                             Para intensificar e fortalecer a presença digital de …

Marketing e os Pontos de Contato

Marketing e os Pontos de Contato Marketing pode ser interpretado de diferentes modos. Disciplina, ciência ou arte. Logo, a definição de posicionamento e o entendimento sobre o sistema de pontos de contato (touch points) é imprescindível. Seja para a prestação de serviços ou para a venda de produtos. É inegável que “fazer mercado” envolve exercício …

Categorias: MARKETING

Experiência do Consumidor: Centelha do Marketing

Experiência do Consumidor: Centelha do Marketing A experiência dos clientes com as diferentes etapas da prestação de serviço é fundamental para manutenção de relacionamento longo e produtivo. É o início de uma centelha para insights sobre a qual a estratégia de Marketing deverá se desenvolver continuamente. A avaliação cuidadosa dos pontos de contato (ou touch …

Categorias: MARKETING

Nintendo lançará Super Mario Run para mobile

Nintendo lançará Super Mario Run para mobile Nintendo deseja repetir retorno positivo de Pokémon Go com lançamento de novo game. Na semana passada divulgou o desenvolvimento do Super Mario Run, primeiro jogo da empresa para celular, através de parceria com a Apple. A informação demonstra a preocupação da marca em ampliar pontos de contato com …

Categorias: MARKETING

Use Reserva – Realidade Virtual em sua Ação

Use Reserva – Realidade Virtual em sua Ação Use Reserva utiliza realidade aumentada para inserir clientes dentro de campanha1P5P voltada para o combate à fome. A tecnologia utiliza câmera Google Jump para simular o cenário e  permitir a vivência da entrega dos pratos de comida através de estímulos visuais e auditivos. O vídeo que permite …

Categorias: MARKETING

Ovomaltine Gera Disputa por Milkshake

Ovomaltine Gera Disputa por Milkshake Ovomaltine, McDonald´s e Bob´s: triangulação que está rendendo muitos borburilhos ao longo da semana. Duas das principais redes de restaurantes fast-food travam a batalha do milk-shake com o achocolatado. A disputa representa esforço por ampliar share de mercado e lembrança de marca no segmento de shakes. Embora ambas utilizem o mesmo …

Categorias: MARKETING

Tags: Ovomaltine

Quem disse, Berenice? incentiva a liberdade da mulher

Quem disse, Berenice? incentiva a liberdade Quem disse, Berenice? é a marca de cosméticos do Grupo O Boticário voltada para público jovem e descolado, que está há 14 anos no mercado. Mais recente, tem desenvolvido ações no ambiente digital para engajar seu público e ativar pontos de contato que garantam resultados positivos com a lembrança de …

Categorias: MARKETING

Tags: BerenicQuem disse