Categoria: PESQUISAS

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus

Consumo dos meios e a pandemia do coronavírus Consumo dos meios com highlights em tempos de coronavírus no Brasil e no exterior O mercado de comunicação está com os “cabelos em pé”. Esse overview auxiliará com indicação de algumas tendências e tomadas de decisões ágeis, sobretudo para empresas produtoras, gestores de conteúdos ou de plataformas. …

Accenture divulga estudo sobre marcas e uso de dados de forma invasiva

Accenture divulga estudo sobre marcas e uso de dados de forma invasiva Accenture lança estudo sobre a relação entre privacidade e consumo. De acordo com a pesquisa, a maioria dos consumidores não compraria de marcas se o uso de dados se tornasse invasivo. O estudo da Accenture concluiu que aproximadamente 73% dos consumidores estão dispostos …

O Consumidor brasileiro: retrato de 20 anos destaca tendências para marcas e principais pontos de contato

O Consumidor brasileiro: retrato de 20 anos destaca tendências para marcas e principais pontos de contato O consumidor brasileiro passou por diversas mudanças nos hábitos comportamentais e de compra. As alterações refletem na forma de comunicar, se conectar pelos pontos de contato e ofertar produtos ou serviços. O estudo Target Group Index, da kantar Ibope Media, …

Cenp-Meios divulga dados 2017 e destaca a atuação da internet

Cenp-Meios divulga dados 2017 e destaca a atuação da internet Cenp-Meios, indicador do Cenp – Conselho Executivo das Normas-Padrão, retrata o investimento publicitário das 75 maiores agências de publicidade ao longo de 2017. O meio internet segue em destaque ocupando o 2º lugar. O estudo aponta o volume de R$ 16,6 bilhões gastos em publicidade, …

Categorias: MARKETINGPESQUISAS

Brasil tem mais de 207 milhões de habitantes, segundo IBGE

Brasil tem mais de 207 milhões de habitantes, segundo IBGE O Brasil tem 207.660.929 habitantes, segundo estimativa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União. A data de referência para o levantamento é 1º de julho. Em 2016, a população do país era estimada em pouco mais de …

Categorias: PESQUISAS

E-commerce com crescimento e otimismo: conheça os principais fatores

E-commerce com crescimento e otimismo: conheça os principais fatores E-commerce com previsão de crescimento é possível, mesmo diante das instabilidades vivenciadas pela sociedade brasileira. 77% dos profissionais entrevistados declaram aumento médio de vendas em 41%. Essa é a conclusão do estudo Mercado Livre/ Ibope Conecta que entrevistou 512 empreendedores MPMEs (Micros, Pequenas e Médias empresas) …

Categorias: MARKETINGPESQUISAS

Publicidade na Internet: metade é inútil

Publicidade na Internet: metade é inútil Publicidade na internet ainda é desafio para anunciantes, agências de publicidade e veículos com origens tradicionais. De acordo com estudo da ComScore, mais da metade dos anúncios no mundo não têm a oportunidade de serem vistos. No Brasil, 53% dos anúncios não chegam ao seu destino, gerando desperdício de …

Categorias: MARKETINGPESQUISAS

Conheça as Perspectivas para Cenário Digital em 2017

Conheça as Perspectivas para Cenário Digital em 2017 Perspectivas para o cenário digital foi o tema do webinar promovido pela ComScore, empresa de pesquisa de mercado que atua no ambiente online e cross-plataforma. A apresentação, conduzida pela diretora Luciana Burger, apontou as tendências e os conteúdos que mais se destacam por device, chamando atenção mais …

Categorias: MARKETINGPESQUISAS

Conectaí Express: 90% dos internautas brasileiros fazem compras online

Conectaí Express: 90% dos internautas brasileiros fazem compras online Conectaí Express afirma que 90% dos internautas brasileiros costumam fazer compras online. O comportamento do consumidor, seja nos ambientes online ou offline, é alvo de pesquisa nacional que está na terceira onda. Seus resultados acabam de ser divulgados, confira os destaques. Dentre os internautas brasileiros que …

Categorias: PESQUISAS

Digital Trends da Adobe: experiência com o consumidor nos pontos de contato

Digital Trends da Adobe: experiência com o consumidor nos pontos de contato Adobe Digital Intelligence em associação com a Econsultancy acaba de divulgar as principais tendências digitais para 2017. Em seu sexto ano, o estudo reporta a evolução das ações desenvolvidas por empresas e profissionais de Marketing Digital e Comércio Eletrônico, além de A pesquisa …

Categorias: MARKETINGPESQUISAS