Home / PUBLICIDADE / Produtos Unilever e um conto para crianças

Produtos Unilever e um conto para crianças

Produtos Unilever e um conto para crianças

Produtos Unilever criou um chatbot para interagir contando histórias infantis de ninar.

O Chatbot do Facebook Messenger tem sido um grande aliado das empresas para automatizar respostas com o público.

E com a intenção de gerar maior envolvimento, a empresa de produtos de higiene e beleza, está promovendo campanha sob assinatura da marca Signal.

 

A ação personalizada tem como objetivo incentivar a escovação diária dos dentes na infância, contando com a participação de pais e tutores na construção desse hábito.

Para começar a brincadeira, somente é preciso enviar mensagem através do Facebook Messenger para fanpage da Signal – Unilever.

No mesmo momento o bot responde e solicita informações como quantas crianças estão participando, seus nomes, o país onde vivem, horário que pretende escovar os dentes.

Assim, no horário marcado o responsável receberá pelo Messenger um episódio da animação “The Adventures of Big Brush, Little Brush”.

A dublagem está em Inglês, mas pela didática e uso lúdico das personagens, é possível que todas as crianças compreendam a narrativa da Unilever.

No fim de cada episódio, um desafio sobre escovar os dentes e ao finalizar, são desbloqueados novos episódios.

A história completa possui 21 episódios de dois minutos, nos quais é narrada a aventura de uma família transportada para um reino mágico com animais falantes.

Para retornar para casa, a família deve completar desafios sobre escovação regular, abrindo a fase dos outros contos e até o fim.

A narrativa ao longo de 21 episódios/dias foi aplicada em virtude de pesquisa que demonstrou ser o tempo suficiente para proporcionar mudanças de hábitos.

Para ampliar o alcance, a ação está integrada em outros canais: em lojas através de leitura de códigos de barras, envios por SMS e chamadas de voz.

Assinada pela agência R / GA Londres e Unilever, a campanha chega em primeira mão para o público da Indonésia e do Vietnã, locais em que o hábito de escovação diária ocorre abaixo da média.

Confira outras matérias aqui

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão Silvio Santos não perde tempo, e …