Home / PUBLICIDADE / Adidas: Criatividade dos Atletas como Tema

Adidas: Criatividade dos Atletas como Tema

Adidas: Criatividade dos Atletas como Tema

Adidas lança nova campanha na abertura da temporada NFL (National Football League), a tradicional liga de futebol nacional norte-americana, para promover coleção de tênis.  O vídeo posiciona a marca como preferida de atletas talentosos e criativos, reforçando que tudo vai além do trabalho árduo de treinamentos e repetições.

Com jogo de câmera ágil, demonstra que esportistas são sujeitos a uma rotina cansativa. Porém, o trabalho duro e dedicação não são suficientes. Com ritmo de rap, convoca “libertar a sua criatividade, libertar sua imaginação”. Ainda desafia “fazer sua própria sorte.”. É preciso trazer algo novo e diferente para o jogo, ser a diferença. Retoma ainda ao mote, “Se você se chama um atleta, crie algo”.

O VP de Comunicação da marca,  Ryan Morlan, reforçou através de nota que “… o desporto precisa de criadores. Esporte precisa de atletas que não apenas trabalhe duro, mas atletas que usam sua imaginação e criatividade para levar o seu jogo para outro nível. A nossa mais recente declaração de marca (Esporte precisa de criadores) é uma chamada para os atletas em todos os lugares que pensam e agem além da norma”.

O novo anúncio faz parte de estratégia maior iniciada há um ano tendo como tema a força da criatividade para os atletas. No entanto, alguns especialistas questionam que a linguagem audiovisual possui similaridades com a abordagem da sua concorrente Nike com o slogan “Unlimited You” (ou você sem limites). Embora o filme não tenha sido programado para o Brasil, pode ser conferido através do YouTube.

A marca assina que apoia e incentiva o amor pelo esporte, independente da modalidade. Por isso, patrocina alguns dos melhores atletas do mundo, tais como: Leo Messi, Jessica Ennis, Damian Lillard, Kris Bryant, Von Miller, Garbiñe Muguruza, James Harden, Angelique Kerber, Sidney Crosby, Allison Schmitt, Mesut Özil, Paul Pogba, Gareth Bale, Carlos Correa, Novak Djokovic, Ajee Wilson, Aaron Rodgers, Tori Bowie, Shaunae Miller, Morgan Brian, Jamal Murray, Simona Halep, Eva de Goede e Laura Trott.

 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão Silvio Santos não perde tempo, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *