Home / MARKETING / Carrefour volta a investir no e­commerce
Carrefour

Carrefour volta a investir no e­commerce

A rede internacional de hipermercados Carrefour, reformula plataforma de vendas online e volta a ativa.

O Carrefour, rede internacional de hipermercados fundada na França em 1940, retoma as atividades no e­commerce. Após 4 anos do encerramento de sua operação em vendas online, a empresa possui perspectivas de integrar a loja física com a virtual.

No primeiro momento, os produtos comercializados online pertencem às categorias Casa & Família e Eletrônicos e estão restritos para entrega na região sudeste. Aos poucos todo o território nacional estará coberto pela logística e em 2017, o player ampliará a venda para produtos alimentícios tal como já realiza os seus concorrentes Pão de Açúcar e Extra – este último . Com esta ação, o Carrefour espera ampliar seu market share.

De acordo com matéria publicada pelo Portal Ecommerce Brasil em 2012, ano em que houve o encerramento da operação online, um dos principais erros do grande varejista foi não permitir que o canal online atuasse de forma independente das lojas físicas, seguindo os mesmos fluxos do mundo offline e portanto, tonando os trâmites muito mais morosos. Outra questão pontuada foi priorizar a categoria de eletroeletrônicos para início das atividades – setor em que outros grupos como B2W e Ponto Frio, já possuíam ampla experiência.

Uma possibilidade para driblar a concorrência seria se diferenciar no atendimento ao cliente, investir em tecnologia e visual da plataforma, em comunicação integrada e em política de preços considerando atuação omni channel. Além de buscar eficiência e agilidade, características ainda mais essenciais para as vendas online. Para essa nova tentativa, são muitos os desafios, mas o momento parece favorável para avançar.

Em janeiro deste ano, dados publicados pela Revista Exame apontam que Carrefour vem galgando resultados positivos e ampliando distância de seu principal concorrente – o Grupo Pão de Açúcar. Uma clara ofensiva de market share que agora também terá disputa no mercado online. Sobre as ações de comunicação, a empresa aguardará a evolução das atividades para posteriormente iniciar suas ações de divulgação.

Ok, uma etapa de cada vez.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *