Knorr celebra os ‘eativistas’ em campanha publicitária global

Knorr celebra os ‘eativistas’ em campanha publicitária global

Ação estabelece ponto de contato com público para estimular alimentação mais saudável.

Knorr, marca de alimentos e temperos da Unilever, lança filme para estabelecer ponto de contato com público mais exigente e adepto de hábitos naturais na alimentação. Atento aos movimentos de sustentabilidade e auto cuidado, o anunciante incentiva a composição de cardápios mais saudáveis.

O filme “Eativistas” (ativistas do hábito de comer) estreou na mídia britânica na última sexta (19), quando se comemora o “World Eat for Good Day”. 

Como a campanha global “Eat for good” busca encorajar as pessoas a “mudar o mundo” por meio de boas escolhas em relação à alimentação, o roteiro traz pessoas reais (não atores ou personagens) que têm paixão por causar impacto no mundo por meio da comida que comem.

De modo adicional, a Knorr também lançou uma nova plataforma digital, criada pela R/GA, que converte refeições em receitas alternativas que fazem bem ao planeta e à saúde.

A intenção é promover a inclusão no cardápio de alimentos à base de plantas que podem aumentar o valor nutricional das refeições e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental. O esforço contará ainda com ações publicitárias com “influenciadores”, assinadas pela ITB.

Publicidade da Knorr
O filme “Eativistas” da Knorr estreiou na mídia britânica nesta sexta-feira (19)

Em resumo, a comunicação de Knorr convida o público a trocar um ingrediente de suas refeições de rotina por um alimento mais nutritivo, saudável e que gere menos impacto para o ecossistema.

Criado pelas agências do grupo Interpublic, incluindo MullenLowe Group – com envolvimento da MullenLowe Brasil – Golin, R/GA e ITB, a comunicação tem como público-alvo pessoas que acreditam que a comida pode ser um importante aspecto para a mudança e que por isso, escolhem conscientemente alimentos que são bons para si e para o planeta.

O posicionamento da Unilever para a marca Knorr é interessante para observarmos se envolve apenas uma ação isolada ou se trata de um planejamento estratégico de longo prazo, justamente para garantir a lembrança dos seus produtos industrializados na mesa do público cada vez mais exigente com os hábitos alimentares.

Diante dos sucessivos movimentos em prol de alimentação mais saudável e da sustentabilidade do planeta, talvez o anunciante Unilever acredite que seja mais prudente levantar a bandeira para proteger seu market share. A acompanhar.

Conheça um pouco mais sobre a marca Knorr

Knorr é uma marca de gênero alimentício alemã de propriedade da companhia anglo-holandesa Unilever desde 2000; quando a Unilever adquiriu a Best Foods. Produz caldos, misturas de sopas desidratadas e condimentos. O único país onde a Unilever não possui direitos sobre o nome Knorr é o Japão, onde a marca do produto ainda é controlada pela Ajinomoto. É vendido sob o nome Royco na Indonésia e sob o nome Continental na Austrália.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.