Futebol feminino é fomentado pelo Guaraná Antarctica

Futebol feminino é fomentado pelo Guaraná Antarctica

Futebol feminino é a bandeira do Guaraná Antarctica. Em ação inédita, o refrigerante disponibilizará suas latinhas como pontos de contato com o público e outras marcas. Saiba como.

O futebol feminino continua no radar do Guaraná Antarctica. E para estimular outras marcas a aderirem à causa, o refrigerante promete estampar em suas latinhas logo das marcas que apoiarem a modalidade.

Desta forma, a marca irá conceder para as empresas apoiadoras o seu espaço de mídia mais importante: as latas. Assim, o ponto de contato mais próximo e que mantém estreita relação com os mais diversos momentos do consumidor, estará à disposição de outros patrocinadores.

As marcas que apoiarem o futebol feminino terão os logos impressos nas latinhas de Guaraná Antarctica, que passarão a circular pelas mãos de inúmeros brasileiros a partir de 2021.

A ação tem como objetivo apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre 9 e 17 anos. O projeto já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 20 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais.

“A parceria com o Guaraná fortalece uma missão que é comum entre nós. De apoiar o desenvolvimento de meninas e mulheres através de uma das paixões que nos move. Futebol, Brasil e a nova geração de jogadoras de futebol”, explica Sandra Santos, Coordenadora e Coach Esportiva do Meninas em Campo. A ação tem assinatura da agência SOKO.

Guaraná Antarctica fortalece o compromisso com futebol feminino

Essa é uma ação que faz parte de campanha muito maior de mobilização para engajar público e demais anunciantes no apoio ao futebol feminino.

Neste ano, além do anúncio do patrocínio ao Brasileirão Feminino A1, a marca substituiu seu espaço nas placas de publicidade, na lateral do gramado, com frases que incentivam o apoio de novas marcas.

Com isso, Guaraná dá continuidade ao compromisso com a modalidade feminina, que teve como marco o movimento Futebol Feminino é Coisa Nossa, durante a Copa do Mundo Feminina de 2019.

“Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas”, explica Julia Chieppe, marketing de Guaraná Antarctica.

“Este é mais um passo para dar força para as mulheres no esporte e ajudar a modalidade crescer no país”, conclui Julia. A inserção da logomarca de outros anunciantes nas latas de Guaraná Antarctica está sujeita à aprovação por parte da Diretoria de Marketing da Ambev.

futebol feminino é a modalidade do futebol praticado com equipes compostas somente por mulheres. Apesar de em alguns países terem predominância na prática com homens, diversos países tem equipes profissionais e amadores de mulheres, sendo um esporte com liga profissional.

Nos últimos dez anos, movimento emerge para fortalecer as modalidades femininas de desporto. Aproveitando o momento de empoderamento das mulheres, marcas utilizam como ponto de contato eventos esportivos menos badalados quando comparados com as partidas “blockbusters”.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.