Banco do Brasil lança campanha de Ano Novo como pontos de contato com o público

Banco do Brasil lança campanha de Ano Novo que inclui o recomeço em sua essência. Para dar uma ajudinha aos clientes nesse recomeço, o banco premiará com dinheiro os talentos com maior votação.

Banco do Brasil lança campanha de Ano Novo como ponto de contato com o público

Banco do Brasil lança nova campanha de Ano Novo com premiação para clientes

Banco do Brasil lança campanha de Ano Novo que inclui o recomeço em sua essência. Para dar uma ajudinha aos clientes nesse recomeço, o banco premiará com dinheiro os talentos com maior votação.

Após polêmicas relacionadas às abordagens e linhas criativas na comunicação do banco, que é uma empresa pública, a instituição utiliza como ponto de contato com o público temática motivacional com forte apelo no início de cada ano: o desenvolvimento de projetos, a oportunidade de recomeço.

Reconhecimento, valorização, ajuda e oportunidade de recomeçar. Com base nesses conceitos, a campanha tem como objetivo instigar todos os brasileiros a iniciarem o ano-novo com ações capazes de promover recomeços.

Desenvolvida pela WMcCann, a ação Valorize seu Talento incentiva o público a olhar para si e perceber algo que já faça bem e que possa ser ensinado. A partir daí, o público enviará vídeos compartilhando seus ensinamentos com pessoas que possam assistir, aprender e, assim, recomeçar.

Entre todos os vídeos enviados, 100 receberão prêmios em dinheiro – o que também é um incentivo para organizar a própria vida e investir em um recomeço. “Queremos ajudar os brasileiros a começar o ano com otimismo, pois cuidar do que é valioso para as pessoas está no DNA do banco”, destaca Antonio Hamilton Rossell Mourão, gerente executivo de Marketing Institucional.

Na prática, funciona assim: qualquer pessoa que tiver conta-corrente no Banco do Brasil pode se inscrever no hotsite e enviar um vídeo contando qual talento pretende compartilhar. Uma comissão avaliadora selecionará os 200 melhores, que deverão gravar e cadastrar suas videoaulas. Desses, 100 serão escolhidos e receberão o valor de R$ 5 mil. E não para por aí: uma votação popular dará uma ajuda extra aos premiados. Os 20 mais votados receberão mais R$ 5 mil – acumulando um total de R$ 10 mil – além terem seus conteúdos compartilhados nos canais do banco. Já aquele que tiver o maior número de votos terá um bônus de R$ 10 mil, somando R$ 20 mil.

Dividida em três etapas, as peças trazem o conceito “Feliz Recomeço”. A proposta é lembrar que faz parte da essência do brasileiro acreditar no impossível – errando e acertando -, recomeçando quando for preciso.

As inscrições para participar da ação Valorize seu Talento vão até 15 de janeiro de 2020. Os 200 participantes selecionados na primeira etapa serão notificados entre 25/01 e 02/02. A votação popular vai de 12/02 a 26/02 e o resultado final sai dia 06/03. Os ganhadores serão anunciados nas redes sociais e no site criado para a campanha pelo Banco do Brasil.

Em termos de estratégia, as instituições financeiras buscam se reinventar para manter proximidade com o público, sobretudo diante da forte investida dos concorrentes fintech. Desta forma, as ações publicitárias dos bancos estão cada vez mais humanizadas, retratando questões cotidianas do consumidor com o mote motivacional.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra Tatupet, a loja …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.