Magalu no TikTok atinge 1 milhão de seguidores

Magalu no TikTok atinge 1 milhão de seguidores

Magalu estabelece ponto de contato com público jovem por meio do TikTok e comemora a performance na plataforma.

Após apenas 3 meses da sua estreia no TikTok, a Lu do Magalu, conquistou 1 milhão de seguidores na plataforma de modo orgânico. A expansão na plataforma possibilita estabelecer ponto de contato com o público jovem.

De acordo com a empresa, é a primeira vez que uma marca do varejo brasileiro alcança o número de 1 milhão de seguidores no TikTok.

A performance da Lu tem sido muito bem recebida pelos fãs e a plataforma constrói oportunidades de pontos de contato que engajam e entretêm enquanto ocorre divulgação praticamente orgânica dos produtos e canais de venda. 

Na sua versão 3D, o personagem Lu aparece em um challenge que contabiliza mais de 16 milhões de visualizações. Como parâmetro de comparação, atualmente a “influenciadora” virtual conta com mais de 21 milhões de fãs em todas as redes sociais, tais como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.

Estratégia da Magalu no TikTok: inovação para o varejo

Há apenas três meses,  o vídeo de lançamento da Lu na plataforma foi realizado com a maquiadora artística Leticia Gomes (@leticiafgomes). A parição foi outro fenômeno no TikTok. Nele, Leticia se transformou na própria Lu, usando apenas maquiagem.

Magalu no TikTok atinge 1 milhão de seguidores
A transformação da maquiadora Letícia Gomes

Com criatividade e bom humor, a rede social tem proporcionado proximidade inusitada com os fãs da marca. Foi também por essa plataforma que Lu se revelou pela primeira vez de corpo inteiro em 3D,  fazendo movimentos e challenges.

Para o perfil do Magalu no TikTok, os conteúdos são desenvolvidos exclusivamente para a audiência do aplicativo, contendo dicas para facilitar a vida. Desta forma, a marca divulga os produtos que são vendidos pelo superapp da Magalu enquanto fortalece a parceria com influenciadores consolidados na plataforma.

Com abordagem adequada ao ambiente na qual está inserida, o anunciante planeja sua expansão na plataforma para estabelecer ainda maior vínculo com o público jovem. Além de participar das brincadeiras, as aparições de Lu contribuem para ampliar o conhecimento sobre os produtos ofertados, divulgar o aplicativo do Magalu e fortalecer a lembrança de marca.

Característica registrada de sua atuação, Magalu inova e mais uma vez assume a dianteira perante os desafios impostos para o varejo se comunicar com o público, sem manter o formato enfadonho de venda direta.

Magazine Luiza (Magalu) é uma rede com mais de 1000 lojas. Está presente em 18 estados do país e seu modelo de negócio hoje caracteriza-se como uma plataforma digital com pontos físicos. Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C

 

 

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.