Série Os Defensores Marvel

Série Os Defensores Marvel

Série Os Defensores Marvel, a minissérie reúne Matt Murdock (Charlie Cox), o Demolidor; Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand (Finn Jones), o Punho de Ferro, e conta a história dos ‘heróis imperfeitos de Hell’s Kitchen’.

Desde 2017 / 60min / Fantasia, Ação
Título original : The Defenders
Direção: Douglas Petrie, Marco Ramirez
Elenco: Charlie Cox, Krysten Ritter, Mike Colter
Nacionalidade EUA
Canal original Netflix

Série Os Defensores Marvel

Série Os Defensores Marvel

Com uma ótima ideia, a princípio, a Marvel lançou as séries de alguns heróis de sua marca que estariam mais próximos de sua audiência: no conforto do seu lar pela plataforma Netflix.

Mas o caminho foi longo nestes últimos dois anos, já que contando com produções extremamente irregulares, o trabalho poderia ter amadurecido com o tempo se tivesse dado atenção à crítica especializada, a qual clamava por resultados melhores e mais convincentes.

Por muito tempo, a série Os Defensores que juntaria os personagens Luke Cage (Mike Colter), Jessica Jones (Krysten Ritter), Matthew Murdock de Demolidor (Charlie Cox) e Danny Rand de Punho de Ferro (Finn Jones) já era bastante esperada após cada um protagonizar suas temporadas solo.

Série Os Defensores Marvel

Série Os Defensores Marvel

Ocorre que, mesmo com a baixa expectativa de algum refinamento da qualidade cinematográfica, entrega-se mais um série rasa com seu potencial completamente desperdiçado. Os Defensores, portanto, não consegue se redimir dos desastres anteriores.

Na realidade, há de se reconhecer alguns pontos que enriquecem e contribuem para a narrativa: a montagem que alterna de um herói para outro, apesar da ordem que jamais deixar de ser obedecida, consegue dar conta da história de todos os personagens e estabelecer a identidade de cada um deles.

Já no episódio piloto, há encadeamento de narrativas bastante coerentes e lógicas que conduzem até o encontro do quarteto.

As cores para diferenciar cada mundo são bastante eficientes: Luke Cage tem cores amarelas exaltadas e cores mais quentes que representam o retorno à vida com sua amada;

Série Os Defensores Marvel

Jessica Jones com a paleta extremamente fria simboliza seu caráter; O Demolidor lida com um dilema entre diferentes tipos de justiça tão bem representados pelos tons de vermelho e; Punho de Ferro enfrenta o submundo em uma coloração esverdeada.

É de se lamentar, no entanto, que as qualidades parem por aqui. Quando os personagens se unem tudo o que concedia uma abordagem mais interessante para a narrativa se perde posteriormente.

Série Os Defensores Marvel

Com uma direção pouco ágil e um ritmo lentíssimo de narrativa executados por um grupo de diretores que não parecem sequer saber o que estão fazendo, fica visível a completa ausência de autenticidade das cenas, com golpes e socos que atingem (literalmente) o ar, em conjunto com uma edição que tenta maquiar a falta da própria competência para filmar cenas de ações no mínimo críveis, assim como contar com uma iluminação tão escura muitas vezes que o seu espectador não consegue decifrar o que está acontecendo.

Apenas podemos perceber tal falha no piloto quando o Punho de Ferro confronta um membro do Tentáculo na mais completa escuridão de tal forma ser impossível inclusive nos orientar pela geografia do cenário.

Série Os Defensores Marvel

Série Os Defensores Marvel

A paixão por ângulos holandeses (ou tortos) como um exibicionismo estético é outro elemento que torna o excesso cansativo, desinteressante e demonstra falta de criatividade.

Não é possível que outros tipos de enquadramentos e ângulos não foram cogitados neste universo torto por si só; é não entender como se faz uso da linguagem do audiovisual.

O roteiro superficial com diálogos que se recusam a abandonar as frases de efeito que não passam o mínimo de naturalidade que se espera, muito embora os esforços dos atores, como por exemplo, Danny Rand, o qual não desperdiça uma só oportunidade para ressaltar o quanto o seu inimigo é perigoso.

Série Os Defensores Marvel

Neste contexto, quem realmente se destaca é a vilã Alexandra, interpretada por Sigourney Weaver, nossa eterna Ripley de Alien.

A atriz traz nuances, demonstra personalidade e humanidade às vezes quando o texto não dá esse espaço à ela e, em outros momentos, infelizmente até a mais talentosa do grupo tem seu próprio trabalho prejudicado pelo mesmo motivo.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO Filme Alerta Vermelho, num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.