FILME AFTER 3 DEPOIS DO DESENCONTRO

FILME AFTER 3 DEPOIS DO DESENCONTRO

Filme After 3 Depois do Desencontro, embora a história de amor entre Tessa Young (Josephine Langford) e Hardin Scott (Hero Fiennes-Tiffin) tenha passado por muitas complicações, desta vez o problema é mais complexo do que nunca.

Agora que Tessa tomou uma das decisões mais importantes de sua vida, tudo mudou completamente.

Os segredos que vêm à tona sobre suas famílias colocam em risco seu relacionamento e seu futuro juntos.

Embora a jovem saiba que Hardin a ama, os dois estão cercados de ciúme, ódio e perdão. Será que o amor entre os dois será o suficiente para manter seu relacionamento?

  • Lançamento: 2 de setembro de 2021 No cinema / 1h 39min / Drama, Romance, Erótico
  • Direção: Castille Landon
  • Roteiro: Anna Todd
  • Elenco: Josephine Langford, Hero Fiennes Tiffin, Louise Lombard
  • Título original: After We Fell

 

Sinopse e Crítica – Filme After 3 Depois do Desencontro

Em comparação com relacionamentos realistas, os conflitos de After: Depois do Desencontro (2021) soam insignificantes. Hardin (Hero Fiennes Tiffin) recebe a proposta de ocupar qualquer cargo desejado dentro de uma grande empresa, mas recusa a oferta porque não gostaria de se mudar para a cidade próxima.

Ele tem um pesadelo onde a namorada Tessa (Josephine Langford) o trai, e depois disso, passa a ter acessos de raiva – embora o caso tenha se limitado, veja bem, a um sonho.

O rapaz descobre um diário convenientemente deixado no apartamento, em uma caixa aberta, e se depara com a página onde a palavra “dor” está destacada – sinal de a moça sofreu nas mãos do menino rebelde.

Nova crise pessoal. Tessa se muda para uma cidade a duas horas de distância, então o casal pena para manter o relacionamento, embora tenha tempo livre, carros para fazer a viagem, dinheiro para encher o tanque, e mansões onde ficar caso efetue o trajeto.

Os dois lamentam sua triste sina a bordo de um iate luxuoso, numa cabana isolada com uma jacuzzi, e em festas chiques com tudo pago.

A protagonista parte para Seattle no intuito de trabalhar e estudar, embora nunca a vejamos trabalhando, nem estudando.

Hardin tampouco trabalha, estuda ou possui outras ocupações. O mesmo vale para os chefes deles, para os familiares e amigos.

FILME AFTER 3

Filme After 3 Depois do Desencontro – O romance transmite uma curiosa visão desta burguesia privilegiada e egocêntrica, preocupada apenas consigo e com seus amores. Ele me ama? Sempre me amou? Vai continuar me amando, se eu estiver na cidade vizinha? Poderá amar outra? O amor vai durar?

O terceiro filme da saga adolescente constitui uma versão pós-moderna dos contos de fada, onde os objetivos da princesa estão direcionados somente à descoberta e manutenção do príncipe.

Os castelos foram convertidos em mansões, e os cavalos, em carros de luxo. Ninguém tem contas para pagar, louça para lavar, vizinhos barulhentos – o mundo ao redor foi descartado por esta concepção idealizada do romance.

Sem a preocupação de apresentar os personagens, descritos nas duas produções anteriores, e impedida de encerrar a trama (visto que os produtores pretendem lançar novas sequências), a diretora Castille Landon se contenta em cozinhar os heróis em banho-maria, orquestrando motivos artificiais para afastá-los e reuni-los, entre pequenas brigas e modestas declarações de amor.

Nem os atores parecem acreditar nas dificuldades de seus personagens: Josephine Langford atinge um nível de apatia inexistente nas produções anteriores, como se tivesse entrado de fato no piloto automático.

Já Hero Fiennes Tiffin espreme os olhos, contorce a boca e investe na imagem do pobre homem branco, cis e heterossexual, vítima das pressões da sociedade contemporânea.

After: Depois do Desencontro preserva o traço principal da franquia: a imagem envergonhada do sexo.

Na tentativa de cruzar a sensualidade (modesta, diga-se de passagem) de Cinquenta Tons de Cinza com o romance de Crepúsculo, os criadores chegaram a esta narrativa onde os jovens amantes finalmente têm relações, contanto que a câmera efetue malabarismos para esconder a nudez e torná-la palatável ao público conservador.

No Filme After 3 Depois do Desencontro o sexo atrai público e vende ingressos, em contrapartida, carrega a aparência de imoralidade, precisando ser contido, rápido e limpinho.

Por isso, os apaixonados transam com roupa, em posições convencionais, durante cenas curtas onde a música pop aumenta o volume para cobrir os gemidos e ambos chegam ao orgasmo ao mesmo tempo – mas não se sujam, não transpiram, não bagunçam os cabelos.

A diretora oferece planos de detalhe da mão apertando os lençóis, os dedos do pé se contraindo e os lábios mordidos, mas nada além destes indícios padronizados, para que Tessa permaneça uma garota de respeito.

Os homens colocam a camisinha, porém nunca a retiram depois. Existe certo asco dos fluidos, do cheiro, da textura, da secreção dos corpos, reflexo de um moralismo risível a ponto de, durante a masturbação ao telefone, proibir Tessa e Hero de dizerem uma única frase provocadora um ao outro.

Eles gemem baixinho, e a montagem logo corta para o dia seguinte. O principal legado da saga será o fato de nutrir pelo sexo tanta fascinação quanto medo, numa fetichização do tabu.

Em termos de roteiro, o resultado apresenta conveniências e fragilidades próximas do humor involuntário.

A invasão de Richard (Atanas Srebrev) no apartamento levanta algumas interrogações – ele deixa a porta apesar de ter a chave para fechá-la; há um bastão de beisebol apoiado na entrada -, a sequência de Tess no médico é tão apressada que talvez decorra de um erro de montagem (como se a pós-produção não tivesse material suficiente para trabalhar a cena inteira); e as tentativas de humor envolvendo Landon (Chance Perdomo) fracassam.

Embora a saga tenha optado por um cineasta diferente em cada filme, a mise en scène é tão asséptica que nenhum criador consegue ultrapassar a cartilha de relações sexuais castas, muitos close-ups, conflitos condicionados aos diálogos e trilha sonora ininterrupta, aproximando o filme de um longo videoclipe para bandas de indie pop.

A construção da trama é despersonalizada, desprovida de vigor ou ambições. Ao fim, paira a triste sensação de que ninguém apostava de foto neste trabalho de encomenda, espécie de filme obrigatório para cumprir contratos.

O episódio chega aos cinemas pós-pandemia, sofrendo com os números fracos da retomada, mas também com o enfraquecimento no imaginário popular das sagas pseudoeróticas e dos romances teen. Em outras palavras, o projeto tenta surfar numa onda que já passou.

AFTER 3 DEPOIS DO DESENCONTRO

Por fim, o filme pode ser lido enquanto romantização dos relacionamentos abusivos. Boa parte dos magros conflitos envolvendo Hardin e Tessa diz respeito ao ciúme doentio e o medo da traição: ela flerta com o garçom Robert (Carter Jenkins); ele faz ciúme ao conversar com uma amiga, e adiante, a namorada desliga o telefone ao ouvir uma voz feminina ao fundo.

O jovem teme que sua amada se encontre com um antigo amor em Seattle, ou que seus familiares façam sexo fora do casamento.

Rumo ao clímax, uma mulher adulta é repreendida aos gritos: “Você está transando no balcão da cozinha como uma vagabunda!”.

Filme After 3 Depois do Desencontro

Parte considerável destes romances tórridos se baseia na idealização da masculinidade tóxica, percebida como prova de amor.

Os homens de Cinquenta Tons (2015 – 2018), 365 Dias (2020) e Desejo Sombrio (2020) agem de maneira agressiva e controladora, no entanto os roteiros insistem que se trata do comportamento natural para um homem amoroso.

Em decorrência deste fator e do moralismo de Hardin, a obra resulta anacrônica e machista, coincidindo o controle do corpo feminino com uma demonstração de afeto.

Mesmo a sugestão de que ambos agem desta maneira porque estão apaixonados e excitados se confronta à apatia da direção, das atuações e dos conflitos.

O filme sugere uma história tórrida, porém o resultado em tela passa longe desta empolgação.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO Filme Alerta Vermelho, num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.