Filme Um Casal Inseparável

Filme Um Casal Inseparável

Filme Um Casal Inseparável, Manuela (Nathalia Dill) é uma determinada professora e musa de vôlei de praia que sempre está pronta para defender seus ideais.

Ela nunca pautou sua felicidade a um relacionamento e nunca planejou se casar. Porém, um dia, inesperadamente conhece o romântico Léo (Marcos Veras), um pediatra bem-sucedido, e se apaixona, mas circunstâncias da vida os separam. 

Em meio a brigas e saudades, e com a ajuda da manipuladora Esther (Totia Meireles), mãe de Manuela, os dois vão descobrir se são mesmo inseparáveis.

  • Lançamento: 9 de setembro de 2021 No cinema / Comédia, Romance
  • Direção: Sérgio Goldenberg
  • Roteiro: George Moura, Sérgio Goldenberg
  • Elenco: Nathalia Dill, Marcos Veras, Totia Meirelles

 

Nathalia Dill estrela filme ‘Um Casal Inseparável’ ao lado de Marcos Veras: ”Muito orgulho”

Atriz Nathalia Dill divulga cartaz de seu novo filme ao lado de Marcos Veras, ‘Um Casal Inseparável’, e apresenta sua personagem na produção.

Os artistas vivem par romântico no filme Um Casal Inseparável, de Sérgio Goldenberg com roteiro dele e de George Moura, que chega aos cinemas no dia 09 de setembro.

Em seu perfil no Instagram, na quarta-feira, 18, a atriz divulgou o cartaz da produção e contou um pouco sobre sua personagem Manuela.

“Ahhhhh tava louca pra contar logo essa novidade! Temos data! Dia 09/09. Nosso filme chega nos cinemas. Uma honra fazer um filme de Sérgio Goldenberg com roteiro do Sério Goldenberg e George Moura.

O cartaz oficial ficou muito legal! Fiquem a vontade pra repassar, divulgar, repostar! Muito orgulho desse trabalho e de estar com essa equipe gênia. Vem aí”, escreveu a artista na legenda.

“O nome dela é Manuela! Uma jogadora de vôlei, que dá o sangue por qualquer jogada! É justa e guerreia dentro e fora de quadra! Vem Manu! O cinema te chama!”, contou sobre seu papel no filme em outro post.

Veras também comentou sobre o trabalho nos cinemas. “Que felicidade lançar um trabalho inédito, feito com muito amor antes de todo o caos”, disse o marido de Rosanne Mulholland (40).

“No filme eu faço o pediatra Léo. Um cara romântico, apaixonado, que vê o lado bom da vida. Tipo eu. Com a diferença de que não sou pediatra. E no caminho dele, Manu”, falou ainda sobre seu personagem.

Crítica e Sinopse – Filme Um Casal Inseparável

Um Casal Inseparável se insere no conhecido filão das comédias românticas sobre opostos/improváveis que se atraem. Léo (Marcos Veras) é um pediatra certinho e sensato, enquanto Manuela (Nathalia Dill) é a impulsiva que não mede palavras para demonstrar contrariedade.

Eles teriam poucos motivos para ficar juntos, pois parecem habitar planetas incompatíveis. Porém, o chavão dita que é justamente por conta das diferenças que os dois funcionam como casal.

No entanto, curiosamente, suas personalidades dissonantes pouco importam no andamento do longa dirigido por Sérgio Goldenberg.

Um Casal Inseparável

O fato do homem ser sereno e da mulher ser geniosa não é explorado, por exemplo, para defender a ideia de que a soma das diferenças é mais produtiva do que a multiplicação das semelhanças.

Nem a rotina compartilhada é articulada tendo em vista os encaixes cotidianos de concepções divergentes.

Tais oposições servem somente para desequilibrar o jogo do amor a partir de representações carregadas de estereótipos frequentemente atrelados ao feminino, principalmente o da irritação/nervosismo predominante quando as mulheres não estão num relacionamento.

Muito do que acontece ou deixa de acontecer é resultado do comportamento de Manuela. Léo se restringe a reagir, no mais das vezes sendo visto como rapaz de ouro, daqueles que toda sogra deseja ter como genro.

Filme Um Casal Inseparável

Marcos Veras e Nathalia Dill desempenham com eficiência os papeis que lhe cabem. O ator transita entre a ternura – enfatizada na atenção aos pacientes – e algumas boas sacadas que fazem valer o seu talento cômico.

Já a atriz incorpora a intensidade de sua personagem, conseguindo mantê-la crível e marcada por certas características.

O grande calcanhar de Aquiles de Um Casal Inseparável é a concepção dessas figuras e, sobretudo, a forma como elas respondem a acontecimentos e oscilações amorosas.

Os roteiristas Sérgio Goldenberg, George Moura e Laura Rissin colocam nas costas de Manuela um peso excessivo. Primeiro, a fazem ser o elo de temperamento forte, conhecida até entre os guardadores de carro como brava e de trato difícil.

Segundo, a idealizam como alguém propensa a tomar atitudes impulsivas (do tipo decidir o futuro do namorado sem esperar que ele pondere o melhor para a sua carreira).

Terceiro, a pintam como uma pessoa quase incapaz de compreender e escutar o namorado – a julgar pela reação depois da ausência no jantar da família e, adiante, pela decisão ocasionada por um ciúme que supostamente a “autoriza” a invadir privacidades.

Já Léo apenas expressa interesse por uma colega, faz meia dúzia de comentários sobre isso, mas em nenhum momento sugere que colocaria o relacionamento em risco. Há uma assimetria entre esses dois.

Outro elemento que compromete a adesão e a identificação com Um Casal Inseparável é a praticamente onipresença da trilha sonora.

Nas comédias brasileiras recentes, sobretudo nas orientadas por projeções de bons desempenhos comerciais, parece ter se transformado numa obrigatoriedade a ilustração incessante das cenas com canções conhecidas ou interlúdios genéricos.

Mesmo nos instantes de transição, como quando alguém vai ao supermercado ou está se deslocando à praia, surge uma baladinha como moldura. Praticamente não há silêncios no filme. As cenas são quase completamente pontuadas por essa lógica repetitiva.

Podemos supor que a fonte disso é uma preocupação com a atenção do espectador, especialmente quando não há falas.

O cineasta Sérgio Goldenberg aparentemente não tem confiança de que a composição das imagens e a encenação sustentem o interesse da plateia.

Por isso, insere vinhetas sonoras como estratégia para “manter o dinamismo”, mesmo que a música seja dispensável para o desenvolvimento da trama ou à revelação de algum aspecto dos personagens.

Em meio a esses ruídos que enfraquecem o filme, inclusive como inofensiva reprodução de convenções sobre desventuras amorosas, há figuras que emprestam seus talentos para tornar tudo menos genérico. Vide Stepan Nercessian e Totia Meireles, responsáveis por bons alívios cômicos.

Filme Um Casal Inseparável

Outro ponto curioso sobre Um Casal Inseparável é o cenário. De uns anos para cá, a produção audiovisual brasileira notadamente comercial acumulou retratos da classe média que frequenta as salas de cinema, estes ambientes vedados às classes populares.

Os protagonistas do filme moram/trabalham/convivem numa área nobre zona sul do Rio de Janeiro. Não tendo problemas financeiros, eles são representações de um universo social habitado por quem ainda tem poder aquisitivo para pegar um cineminha de vez em quando.

Dentro desse contexto, os impeditivos para o relacionamento de Léo e Manuela são simples e puramente íntimos. E, novamente, depende bem mais dela do que dele para as coisas voltarem aos eixos.

Na seara do desequilíbrio em meio à reprodução de velhas convenções sobre os papeis/comportamentos masculinos e femininos – por mais que a comunicação entre as naturezas ativa dela e passiva dele sinalize justamente o contrário –, a sogra vivida por Totia Meireles chega a ser inconveniente e alheia às vontades dos outros, enquanto o marido vivido por Stepan Nercessian é um sujeito do tipo pacato/respeitador/reativo.

E isso fica claro no mal súbito (uma finge doença para conseguir o que deseja, enquanto o outro realmente passa mal).

O acúmulo dessas concepções desgastadas, num percurso cheio de cartas marcadas, é grande parte responsável pelo gosto de comida requentada que a comédia romântica oferece ao nosso paladar cansado dos mesmos temperos.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO Filme Alerta Vermelho, num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.