FILME CAPITÃ MARVEL

FILME CAPITÃ MARVEL

Assista ao filme Capitã Marvel, no filme Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite.

Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

“Capitã Marvel”, estrelado por Brie Larson, é o primeiro longa da Marvel protagonizado por uma heroína. A estreia está prevista para 07 de março.

FILME CAPITÃ MARVEL

O anúncio da pré-venda de ingressos para assistir o filme foi realizado na conta oficial da Marvel no Instagram, na última quinta, dia 07. Os ingressos já estão disponíveis nos sites das principais redes de cinema do país.

Capitã Marvel é o primeiro filme protagonizado por uma heroína. A narrativa conta a história de Carol Danvers, uma mulher meio alienígena, meio humana, que luta pelo exército de outro planeta.

Estrelado por Brie Larson, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, Annette Benning e Jude Law, Capitã Marvel conta com direção e roteiro da dupla Anna Boden e Ryan Fleck.

Link do vídeo: Capitã Marvel 

Data de lançamento: 7 de março de 2019 (2h 04min)
Direção: Anna Boden, Ryan Fleck
Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law mais
Gêneros Ação, Fantasia, Ficção científica
Nacionalidade EUA

CRÍTICAS E SINOPSE

Nos anos 1990, Carol Danvers, uma agente da CIA, acaba estabelecendo contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobre-humanos.

Entre as suas novas habilidades, estão uma força fora do comum e a capacidade de voar. Descoberta por Nick Fury, ela agora precisa encontrar seu lugar num mundo que está se transformando.

Suprindo parcialmente as expectativas que pairavam sobre o primeiro filme solo de uma das principais super-heroínas do Universo Marvel, os cineastas Anna Boden e Ryan Fleck (Parceiros de Jogo, 2015) fazem um trabalho apenas razoável em Capitã Marvel, tornando-o uma boa experiência, mas morna.

A direção não valoriza tanto os instantes de emoção e, além disso, pesa a falta de sustância da atriz principal, Brie Larson, pois ela demora a encontrar os tons da protagonista.

Diante de uma história de origem, somos convidados a conhecer o que levou a militar Carol Denvers a se tornar uma valorosa guerreira da raça Kree.

O mais inteligente do roteiro é estabelecer tal percurso de maneira fragmentada, sem separar um bloco especificamente para isso.

Descobrimos a verdade, assim, junto com a personagem, por meio de flashes do passado ignorado em sua completude.

Os inimigos Skrull extraem os lampejos do outrora numa tentativa de apropriação da tecnologia seminal para seus planos insuspeitos.

Até aí tudo bem, mesmo a narrativa progredindo burocraticamente, demorando a engrenar.

FILME CAPITÃ MARVEL

Capitã Marvel se passa nos anos 90. Todavia, a conjuntura noventista fica tão e somente a cargo da ótima trilha sonora repleta de hits facilmente identificáveis.

O rápido vislumbre da locadora Blockbuster também visa evocar a época em que o acesso aos filmes era limitado às salas de cinema ou aos estabelecimentos de aluguel de VHS. Mas, tais componentes são insuficientes para apresentar uma contextualização sólida.

Em termos de comparação, há mais “anos 80” em Guardiões da Galáxia (2014), cuja trama se passa quase integralmente no espaço, do que neste longa-metragem ambientado majoritariamente no planeta C-53, conhecido como Terra.

A jornada gradativa de descoberta identitária de Carol é desenhada com um misto de hesitação e curiosidade, do que decorre sua pouca espessura dramática.

Um exemplo do descuido diretivo é a forma como a “extraterrestre” se integra rapidamente à Terra, algo sequer assinalado como indício de sua humanidade. As coisas melhoram bastante quando entra em cena o agente Nick Fury (Samuel L. Jackson).

FILME CAPITÃ MARVEL

Capitã Marvel se passa nos anos 90. Todavia, a conjuntura noventista fica tão e somente a cargo da ótima trilha sonora repleta de hits facilmente identificáveis.

O rápido vislumbre da locadora Blockbuster também visa evocar a época em que o acesso aos filmes era limitado às salas de cinema ou aos estabelecimentos de aluguel de VHS.

Mas, tais componentes são insuficientes para apresentar uma contextualização sólida. Em termos de comparação, há mais “anos 80” em Guardiões da Galáxia (2014), cuja trama se passa quase integralmente no espaço, do que neste longa-metragem ambientado majoritariamente no planeta C-53, conhecido como Terra.

A jornada gradativa de descoberta identitária de Carol é desenhada com um misto de hesitação e curiosidade, do que decorre sua pouca espessura dramática.

Um exemplo do descuido diretivo é a forma como a “extraterrestre” se integra rapidamente à Terra, algo sequer assinalado como indício de sua humanidade. As coisas melhoram bastante quando entra em cena o agente Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO Filme Alerta Vermelho, num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.