Categoria: PESQUISAS

Kantar IBOPE Media e ComScore lançam Target Group Index Clickstream

Kantar IBOPE Media e ComScore lançam Target Group Index Clickstream Kantar IBOPE Media, instituto de pesquisa de mídia, e ComScore, empresa voltada para soluções multiplataforma, lançam no Brasil o Target Group Index Clickstream, ferramenta que disponibiliza insights sobre o comportamento do consumidor on-line e off-line. Com a parceria, ambas empresas buscam entregar aos clientes um …

Consumidores europeus e a compra online

Consumidores europeus e a compra online Os consumidores europeus são parecidos com os brasileiro, raramente compram algo no e-commerce logo depois de entrar no site. Demora um tempo entre a visitar a loja e confirmar o pagamento. E isso fica claro em um estudo realizado pela plataforma Shopalike, que analisou o comportamento dos compradores europeus …

Categorias: MARKETINGPESQUISAS

Mobilidade e Multitarefa, junto e misturado – aponta Ericsson

Mobilidade e Multitarefa, junto e misturado – aponta Ericsson Ericsson constata o crescimento do hábito “multitarefa” no consumo de vídeos. O estudo recém divulgado demonstra a influência do aumento de uso de dispositivos móveis e a pulverização no acesso à internet. A pesquisa sinaliza que desde 2012 o consumidor médio global tem aumentado a sua …

Categorias: PESQUISAS

Tags: Ericsson

Omelete e Ibope Conecta traçam o perfil do público de cultura pop

Omelete e Ibope Conecta traçam o perfil do público de cultura pop Omelete, site de entretenimento sobre temas como cultura pop, cinema, HQs, música, televisão e jogos, mapeou o perfil de seu público. A partir de parceria com o Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência, foram formuladas mais de 100 questões. O questionário online pode …

Categorias: PESQUISAS

Gloob: Quem é a Geração Alpha?

Gloob: Quem é a Geração Alpha? Gloob, canal de entretenimento infantil da Globosat, realizou em parceria com a Play Conteúdo Inteligente um estudo para mapear os hábitos da Geração Alpha – crianças nascidas a partir de 2010. A pesquisa denominada “Geração Alpha – Um mindset em construção” apresenta informações sobre os pontos de contato com …

Qual é a força das mídias sociais para a publicidade?

Qual é a força das mídias sociais para a publicidade? A força das mídias sociais para as campanhas publicitárias têm gerado contínuos debates. Não se trata de compreender sua importância para o mix de mídia, porque esse tópico já foi superado – é inegável sua relevância para comunicar marcas, produtos e serviços em ambientes nativos …

Categorias: PESQUISAS

Black Friday 2016: pesquisa inédita

Black Friday 2016: pesquisa inédita Black Friday de 2016 promete resultados positivos de acordo com pesquisa inédita realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Apesar da retração econômica, o estudo reporta que brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday de 2016, quando comparado com os …

Categorias: PESQUISAS

Top of Mind 2016 – marcas mais lembradas

Top of Mind 2016 – marcas mais lembradas Top of Mind, pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, avalia a lembrança das marcas entre os brasileiros – resultado de sua exposição nos diversos pontos de contato das empresas. O estudo também é uma das principais referências no que diz respeito ao acompanhamento de brand awareness. Realizado há …

Categorias: PESQUISAS

Tags: Top of Mind

Principais Resultados do E-Commerce

E-Commerce e os seus Principais Resultados  E-Commerce Brasil em parceria com Sebrae liberou os resultados da 3ª Pesquisa Nacional de Varejo Online. Antes de empreender, é importante conhecer os principais dados e informações sobre o segmento em que deseja atuar. A seguir apresentamos os principais insights do comércio eletrônico no país. O estudo reporta que …