Home / PUBLICIDADE / McDonald´s x Bob´s pelo Milkshake Carente
McDonald´s x Bob´s

McDonald´s x Bob´s pelo Milkshake Carente

McDonald´s x Bob´s pelo milkshake carente

McDonald´s x Bob´s disputam lembrança sobre quem tem o melhor milkshake. Quem esquece da campanha Milkshake carente desenvolvida pela agência de publicidade NBS ? Fez tanto sucesso que retornou em 2015.

Pois bem, as redes de restaurantes fast-food travam a batalha do milk-shake com o achocolatado Ovomaltine. E, nas redes sociais, o esforço de se manter top of mind do consumidor não só continua como se intensifica.

Além de outras mensagens que sinalizam o “momento histórico”, o post de hoje “Os clássicos do McDonald’s acabam de ganhar companhia. Experimente o novo McShake Ovomaltine #FinalmenteNoMc.” recebeu até o momento 77 mil reações, 2.188 compartilhamentos e dezenas de comentários com dedicatórias como “Já amamos o MC kkk agora o milk de ovomaltine no mc, deve ser mavilhosoo. Já quero…”

Enquanto isso, o Bob´s  postou ontem mesmo um esclarecimento a altura “Não tem caô. O Milk Shake que você ama sempre vai estar no Bob’s, com os mesmos ingredientes e o mesmo sabor original.”, garantindo 76 mil reações, 4.864 compartilhamentos e mais de 5 mil comentários – muitos reafirmando a fidelidade: “É muito recalque da concorrência uma coisa dessas. Sucesso pro Milkshake sempre” e “Todos os milkshakes da concorrência são péssimos, creio que não mudará muito!!! Sou fiel ao eterno ovomaltine do Bob´s Brasil”

Apesar de todo alvoroço, a mudança acontece somente no nome e na prática, os alimentos continuarão o mesmo, inclusive com os ingredientes adicionais que diferenciam a textura e paladar dessas bebidas. Percebemos, portanto, que além da disputa pelo aumento nas vendas, há uma batalha pela lembrança do consumidor em relação à rede mais tradicional no segmento. A mudança reforça o quanto a terceirização e parcerias influenciam nas estratégias de marketing e posicionamento em relação aos concorrentes, independente do setor e do porte da empresa.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão Silvio Santos não perde tempo, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *