Home / MÍDIA / Yahoo! lança novo site como ponto de contato para conteúdos de TV
Yahoo lança novo site como ponto de contato para conteúdos de TV
Yahoo acaba de anunciar o lançamento de um site voltado para distribuição gratuita de programas de TV: o Yahoo View. O projeto é fruto da parceria com Hulu, que encerrará sua oferta gratuita e focará esforços no serviço de assinatura.

Yahoo! lança novo site como ponto de contato para conteúdos de TV

Yahoo! acaba de anunciar o lançamento de um site voltado para distribuição gratuita de programas de TV: o Yahoo View. O projeto é fruto da parceria com Hulu, que encerrará sua oferta gratuita e focará esforços no serviço de assinatura.

Até então essa plataforma contava com acesso free a vídeos on demand. E, com este direcionamento, competirá diretamente com Netflix e Amazon Prime, trabalhando para expandir sua base de 12 milhões de assinantes que pagam pelo acesso.

Por outro lado, o conteúdo ofertado no site recém-lançado poderá ser monetizado com investimento publicitário. E a parceria ocorre 6 meses após o estreitamento de laços entre ambas as empresas, tendo o portal como principal distribuidor dos conteúdos televisivos, embora sem exclusividade.

No View, os internautas poderão assistir os últimos cinco episódios de conteúdos de emissoras como ABC, NBC e FOX, mas somente oito dias após a sua primeira transmissão. Tal como já ocorria com o Hulu, milhares de programas de TV, clips e séries com acervo desde 2007.

Desta forma, o player se posiciona para construir uma forte comunidade de TV, expandindo a experiência de assistir conteúdos. O portal está atento ao crescente consumo de vídeos e pretende aumentar as visualizações enquanto potencializa sua plataforma social, o Tumblr. Para tanto, ambos sites estarão linkados.

Essa é uma forma de explorar opções de pontos de contato com os conteúdos ao gerar maior aproximação com a comunidade de fãs de programas de TV e facilitar o engajamento. O site está disponível no desktop, mas em breve será liberado para o mobile, nos sistemas operacionais IOS e Android.

Esse movimento ocorre enquanto tramita o processo de aquisição do Yahoo pela Verizon, negócio avaliado em quase 5 bilhões de dólares e que deve ser concretizado em no máximo 6 meses.

Confira também esse link

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium Twitter divulgou essa semana o lançamento de novas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *