Home / MÍDIA / Google Allo: novo aplicativo de mensagens

Google Allo: novo aplicativo de mensagens

Google Allo: novo aplicativo de mensagens

Google acaba de lançar a Allo, ferramenta de mensagens que promete integrar o app com todos os serviços do gigante em tecnologia. De acordo com a empresa, o objetivo é oferecer uma melhor experiência de conversa. Assim, mais uma passo é dado para ampliar sua presença nas diferentes formas de comunicação dos usuários e garantir maior  inserção nos modos de vida das pessoas, através da mobilidade.

Aliás, este é um campo com alta competição: “aprimorar as experiências dos usuários na internet através de plataformas e aplicativos” está entre as frases mais citadas entre os players. No entanto, o diferencial que poderá atrair a atenção dos usuários é o uso  integrado com a ferramenta de assistente pessoal do Google.

Com esta funcionalidade o app ficará integrado com o Google Now, facilitando as trocas de conteúdos entre os demais contatos, realização de agendamentos e envio de informações importantes. O vídeo demonstrativo foi postado hoje no Canal do Google no YouTube, assista. O Allo já estará disponível em breve para os aparelhos Android e iPhone, com download através da Play Store ou da App Store.

O aplicativo é inserido no mercado para concorrer com Snapchat, Facebook Messenger, WhatsApp e Telegram, carregando as suas funcionalidades, além de garantir “respostas inteligentes”, que possibilitam o envio de sugestões de respostas para as mensagens recebidas.

Lembrando que isto já era possível com as configurações padrão de smartphones – as chamadas “respostas programadas ou automáticas” para trocas SMS. A nova investida do Google ocorre, quase um mês após o lançamento do Google Duo, que possibilita chamadas em vídeo sem interrupção.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium Twitter divulgou essa semana o lançamento de novas …