Home / MARKETING / Você sabe o que é SEO?
Você sabe o que é SEO

Você sabe o que é SEO?

Você sabe o que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization): é um termo em inglês que se refere a otimização em mecanismos de busca através de palavras-chave. O SEO é muito utilizado por páginas na internet como blogs, sites ou e-commerce, que tem como objetivo estar bem posicionado no ranking de busca –melhor ainda se essa busca for orgânica – e ter um bom tráfego para a sua página na internet.

Nesta “era digital”, onde a cada dia, mais empresas e pessoas migram para a internet com o intuito de tornar visível o seu produto, serviço ou conteúdo, a otimização torna-se imprescindível. Logo, esta estratégia torna-se fundamental para dar visibilidade ao site e se for bem aplicada tem como resultado mais LEADS, mais clientes e mais faturamento para o seu negócio.

Antes de colocar em prática o SEO, é necessário estar atento a alguns passos que antecedem a aplicação da técnica em sites de busca como Google; Bing; Yahoo!; entre outros.

Aqui vão algumas dicas:

Palavras-chave: as palavras-chave são de extrema importância para a utilização do SEO, mas além disso elas precisam estar relacionadas com o conteúdo disponível no site. Essa interação é fundamental entre esses 2 elementos (palavras-chave + conteúdo).  

Qualidade de conteúdo: Nesta nova configuração de consumidor, existe na internet um termo chamado “economia da atenção” que se refere a quantidade exacerbada de conteúdo disponível na rede. Por haver  essa grande quantidade, o conteúdo ao mesmo tempo que é produzido em larga escala precisa ser diferenciado, para que sua empresa receba esta atenção é é tão disputada com as outras empresas.

Como já citado, o conteúdo produzido e disponibilizado no site precisa ser bem estruturado e além disso precisa ser dinâmico para fazer com que o usuário sinta-se envolvido, tendo como ação o engajamento. Caso contrário sua taxa de rejeição será cada vez maior.

Tamanho do conteúdo:

O maior desafio para as pessoas que trabalham com marketing de conteúdo é formular um texto que seja envolvente, completo a ponto de responder as dúvidas de seus leitores, que tenha conteúdo de qualidade e ao mesmo tempo não seja tão extenso. Não existe uma regra para o tamanho desse tipo de texto, mas segundo uma pesquisa realizada pela Serch IQ a média de palavras utilizadas nos textos que tem a melhor colocação no Google é de 2.500 palavras.

SEO Title: o SEO Title – ou título otimizado – é o título que aparece na busca e que tem como função levar o leitor ao site que ele achar mais relevante a atender as suas necessidades. Por isso o SEO Title deve conter alguns elementos, para ser um ótimo gerando um bom rankeamento e garantindo uma taxa de cliques (CTR) maior no conteúdo.

  • título mais objetivo
  • Aproximadamente 55 palavras
  • Palavras-chave no início do título (a esquerda)

Essas são algumas dicas que podem ajudar o seu conjunto de técnicas de otimização a alavancarem o tráfego e a conversão do mecanismo de busca para o seu site, além de destacá-lo no ranking dos sites de busca.Muitas empresas já adotaram este tipo de técnica e seus negócios se tornaram um sucesso. Invista na sua página da internet e seja destaque no seu segmento.

Se você não quer ter todo esse trabalho, a Agência Alcateia Media & MKT pode te ajudar, clique no banner. #ficaAdica 🙂

Screenshot_24-300x257 Você sabe o que é SEO?

Sobre Redação

Além disso, verifique

spotify for artists_pontos de contato

App para artistas é criado como novo ponto de contato do Spotify

App para artistas é criado como novo ponto de contato do Spotify Spotify desenvolveu um …