Você sabe o que é Google SEO?

Você sabe o que é Google SEO?

Você sabe o que é Google SEO?

Você sabe o que é Google SEO Marketing? SEO (Search Engine Optimization): é um termo em inglês que se refere a otimização em mecanismos de busca através de palavras-chave.

O SEO é muito utilizado por páginas na internet como blogs, sites ou e-commerce, que tem como objetivo estar bem posicionado no ranking de busca –melhor ainda se essa busca for orgânica – e ter um bom tráfego para a sua página na internet.

Nesta “era digital”, onde a cada dia, mais empresas e pessoas migram para a internet com o intuito de tornar visível o seu produto, serviço ou conteúdo, a otimização torna-se imprescindível.

Logo, esta estratégia torna-se fundamental para dar visibilidade ao site e se for bem aplicada tem como resultado mais LEADS, mais clientes e mais faturamento para o seu negócio.

Antes de colocar em prática é necessário estar atento a alguns passos que antecedem a aplicação da técnica.

Aqui vão algumas dicas:

Palavras-chave:

as palavras-chave são de extrema importância para a utilização do SEO, mas além disso elas precisam estar relacionadas com o conteúdo disponível no site.

Essa interação é fundamental entre esses 2 elementos (palavras-chave + conteúdo).  

Qualidade de conteúdo:

Nesta nova configuração de consumidor, existe na internet um termo chamado “economia da atenção” que se refere a quantidade exacerbada de conteúdo disponível na rede.

Por haver  essa grande quantidade, o conteúdo ao mesmo tempo que é produzido em larga escala precisa ser diferenciado, para que sua empresa receba esta atenção é é tão disputada com as outras empresas.

Como já citado, o conteúdo produzido e disponibilizado no site precisa ser bem estruturado e além disso precisa ser dinâmico para fazer com que o usuário sinta-se envolvido, tendo como ação o engajamento. Caso contrário sua taxa de rejeição será cada vez maior.

Tamanho do conteúdo:

O maior desafio para as pessoas que trabalham com marketing de conteúdo é formular um texto que seja envolvente, completo a ponto de responder as dúvidas de seus leitores, que tenha conteúdo de qualidade e ao mesmo tempo não seja tão extenso.

Não existe uma regra para o tamanho desse tipo de texto, mas segundo uma pesquisa realizada pela Serch IQ a média de palavras utilizadas nos textos que tem a melhor colocação no Google  SEO marketing é de 2.500 palavras.

SEO Title:

o SEO Title – ou título otimizado –

é o título que aparece na busca e que tem como função levar o leitor ao site que ele achar mais relevante a atender as suas necessidades.

Por isso o SEO Title deve conter alguns elementos, para ser um ótimo gerando um bom rankeamento.

  • título mais objetivo
  • Aproximadamente 55 palavras
  • Palavras-chave no início do título (a esquerda)

São algumas dicas para alavancar o tráfego e a conversão do mecanismo de busca para o seu site, busca.

Muitas empresas já adotaram este tipo de técnica e seus negócios se tornaram um sucesso.

Invista na sua página da internet e seja destaque no seu segmento.

Se você não quer ter todo esse trabalho, a Agência Alcateia Media & MKT pode te ajudar. #ficaAdica ????

Screenshot_24-300x257 Como criar anúncios com boleto no Facebook

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.