Home / MARKETING / Marketing de Guerrilha com Realidade Virtual

Marketing de Guerrilha com Realidade Virtual

Marketing de Guerrilha com Realidade Virtual

Marketing de Guerrilha pode ganhar novas alternativas com ações envolvendo Realidade Virtual. Empresas de tecnologia, marketing e agências de publicidade estão atentas à oportunidade de inserir o público-alvo em contextos inusitados. Engajamento e diversão para aproximar clientes de produtos e marcas.

Foi com essa estratégia de Marketing de Guerrilha que a McCann do Peru proporcionou imersão de viajantes no contexto da Sodimac, rede de loja de materiais de construção.

Como cenário, foi utilizada a estrada mais movimentada de Lima, no Peru: a Panamericana Sul. Reconhecida pela saturação de mensagens publicitárias direcionadas no percurso para impactar as milhares de pessoas em movimento, a Panamericana Sul foi transformada em um parque de diversões e num catálogo de produtos animados, através da tecnologia de realidade aumentada.

Durante a campanha, foram distribuídos pelos veículos que circulavam nessa estrada mais 40.000 cardboards da Google. De modo intuitivo, a McCann optou pela alternativa da guerrilha para driblar um problema de comunicação em um ambiente já saturado. Quando iniciativa similar será aplicada nas estradas Rio-São Paulo ou em ambientes fechados de intensa circulação de pessoas?

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Você sabe o que é SEO

Você sabe o que é SEO?

Você sabe o que é SEO? SEO (Search Engine Optimization): é um termo em inglês …