Home / MARKETING / A Caixa Econômica Federal divulga campanha sobre o espírito olímpico: Sons da Conquista

A Caixa Econômica Federal divulga campanha sobre o espírito olímpico: Sons da Conquista

A Caixa Econômica Federal lançou ontem, 03, o filme completo da campanha Sons da Conquista. Além de estimular o espírito olímpico e a diversidade, o vídeo remete apoio aos atletas patrocinados pelo banco.

“São vários sotaques, cores e ritos.
São várias vozes, tambores e mitos.
Muitas histórias e um objetivo.
A multidão unida num só grito.”

Uma forma criativa de manter a campanha sem utilizar a imagem dos esportistas ou realizar uma referência direta aos jogos, uma vez que o Comitê Olímpico Internacional restringe as divulgações. Link para matéria aqui!

Além dos filmes de 30” e 60” já veiculados, a nova peça, que possui 4 minutos, conta com a participação de 7 renomados rappers brasileiros (Edi Rock, Karol, Projota, Negra Li, Rincón Sapiência, Rapadura e Rashid). No site, é possível fazer o download da música e assistir o Making Of.

A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Nova/Sb, também convida o público a compartilhar momentos de descontração. Serão selecionados participantes para aparecer no próximo filme ao lado dos rappers. A publicidade estimula maior envolvimento do público com a Caixa Econômica Federal, durante momento propício – jogos olímpicos, ao gerar contato intenso, participação ativa e percepção positiva.

A mensagem possui ritmo enérgico e emocionante, exaltando o apoio da Caixa onde há conquista envolvida. No entanto, o refrão “Então, vem! Não demora, vem! ” remete similaridades com o jingle da Fiat “Vem pra Rua” veiculada em 2013 para a Copa das Confederações FIFA e cantada pelo Rappa. Na época, a campanha se tornou o símbolo das manifestações em junho do mesmo ano.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *