Home / DICAS E TUTORIAIS / Anúncio em vídeo do Google
Anúncio em vídeo do Google

Anúncio em vídeo do Google

Anúncio em vídeo do Google

No Google AdWords, você pode criar campanhas de vídeo atraentes com uma variedade de formatos de anúncio em vídeo, envolvendo os clientes de maneiras diferentes no YouTube e em sites parceiros de vídeo. Os formatos de anúncio em vídeo disponíveis incluem: anúncios TrueView in-stream, anúncios TrueView video discovery e anúncios bumper.

O conteúdo do anúncio em vídeo precisa estar hospedado no YouTube, mas os anúncios em vídeo podem ser exibidos no YouTube e em aplicativos e sites parceiros de vídeo na Rede de Display, incluindo em tablets e celulares (dependendo do seu formato e das suas configurações).

Este artigo descreve os benefícios dos anúncios em vídeo e compara os diferentes formatos de anúncio em vídeo disponíveis.

Sobre os anúncios em vídeo TrueView

Com os anúncios TrueView, você não paga por impressões aleatórias ou incertas. Você só é cobrado quando os espectadores assistem ao vídeo ou interagem com os elementos dele.

  • É vantajoso para todos: Os usuários assistem a vídeos que despertam a curiosidade deles, e você recebe mais visualizações de um público-alvo que tem interesse. Como você escolhe o valor que deseja pagar por visualização, alcança o público-alvo certo pelo preço certo. Diferentemente do sistema de preços de custo por impressão (CPM, na sigla em inglês), você não precisa pagar toda vez que seu anúncio é exibido.
  • Liberdade para personalizar: você também pode exibir vídeos de mais de 30 segundos para fazer experiências com formatos diferentes. Você pode testar demonstrações mais extensas de produtos, depoimentos de clientes ou um vídeo de instruções mostrando seu produto em ação.
  • Alcance amplo: os anúncios TrueView podem ser exibidos no YouTube e em sites de outros editores na Rede de Display para computadores e dispositivos móveis de última geração. O conteúdo em vídeo para anúncios TrueView precisa estar hospedado no YouTube.

Explore os formatos em detalhes abaixo. Saiba mais sobre nossas políticas e especificações técnicas.

Anúncios TrueView in-stream:

Quando usar?

  • Use esse formato quando houver um conteúdo em vídeo que você deseja promover antes de outros vídeos no YouTube e em toda a Rede de Display do Google.

 Como funciona?

  • Seu anúncio em vídeo é exibido antes, durante ou depois de outros vídeos. Depois de cinco segundos, o usuário tem a opção de pular o anúncio.

Onde os anúncios podem aparecer?

  • Anúncios em vídeo TrueView In stream podem ser exibidos nas páginas de exibição do YouTube e em aplicativos e sites parceiros de vídeo na Rede de Display.

Como sou cobrado?

  • Você paga quando um usuário assiste a 30 segundos do seu vídeo (ou ao vídeo completo, se ele tiver menos de 30 segundos) ou interage com ele, o que ocorrer primeiro.

Anúncios video discovery TrueView:

Esse formato era conhecido antes como “anúncios TrueView in-display”.

Quando usar?

  • Use esse formato para promover um vídeo em locais de descoberta, incluindo ao lado de vídeos relacionados do YouTube, como parte do resultado de pesquisa do YouTube ou com outros conteúdos na Rede de Display.

Como funciona?

  • Seu anúncio consiste de uma imagem de miniatura do seu vídeo com um texto. Embora o tamanho exato e a aparência do anúncio possam variar dependendo do local em que ele aparece, anúncios video discovery sempre convidam as pessoas a clicar para assistir ao vídeo. Então, o vídeo é reproduzido na página de exibição do YouTube ou na página do seu canal.

Onde os anúncios podem aparecer?

  • Nos resultados de pesquisa do YouTube
  • Com os vídeos relacionados do YouTube
  • Na página inicial do YouTube
  • Como uma sobreposição em uma página de exibição do YouTube
  • Em aplicativos e sites parceiros de vídeo na Rede de Display

Como sou cobrado?

  • Você só é cobrado quando os usuários escolhem assistir ao seu anúncio clicando na miniatura.

Sobre os anúncios bumper

Os anúncios bumper são um formato de anúncio em vídeo de curta duração, desenvolvidos para que você alcance mais clientes e aumente o reconhecimento da sua marca.

Quando usar?

  • Use esse formato quando você quiser alcançar os espectadores de forma ampla com uma mensagem curta e marcante.

Como funciona?

  • Seu anúncio bumper tem seis segundos ou menos e é exibido antes, durante ou depois de outros vídeos. Os espectadores não têm a opção de pular o anúncio.

Onde os anúncios podem aparecer?

  • Os anúncios bumper podem ser exibidos antes de outros vídeos no YouTube ou em aplicativos e sites parceiros de vídeo na Rede de Display.

Como sou cobrado?

  • Você paga com base nas impressões. Os anúncios bumper usam lances de CPM (custo por mil impressões), e você paga a cada mil exibições do seu anúncio.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Facebook Slideshow - Formato de Anúncio

Facebook Slideshow – Formato de Anúncio

Facebook Slideshow – Formato de Anúncio O Facebook lançou mais um formato de anúncio chamado …