Starbucks e suspensão de anúncios no Facebook: boicote?

Starbucks e suspensão de anúncios no Facebook: boicote?

Starbucks irá pausar seus anúncios publicitários no Facebook.

Embora o posicionamento da rede de cafeterias esteja alinhado às ações de outras 750 empresas que anunciaram a suspensão de anúncios na plataforma Facebook ao longo do mês de julho, a marca nega a adesão.

De acordo com Starbucks, a decisão está relacionada ao momento de repensar sua atuação nas redes, inclusive impulsionada pelos recentes movimentos sociais como “Stop Hate For Profit” (“Pare de Dar Lucro ao Ódio”, em tradução livre).

Apesar de afirmar que “não irá participar da campanha de boicote”, Starbucks expõe sua preocupação com a causa. Em comunicado a empresa declara que pretende “realizar discussões internas e com parceiros de mídia e organizações de direitos civis para impedir a disseminação do discurso de ódio”.

Assim, Starbucks manterá seus anúncios no YouTube, de propriedade do Google. Também seguirá com as postagens nas mídias sociais, mas sem impulsionamentos pagos.

Boicote ao Facebook: o movimento “Stop Hate For Profit”

Mais de 750 empresas já aderiram ao movimento de boicote ao Facebook com suspensão de anúncios e investimento publicitário ao longo do mês de julho.

O movimento “Stop Hate For Profit” é organizado por grupos que lutam pelos direitos civis nos Estados Unidos. Para demonstrar que não estão sozinhos, o movimento convoca marcas a parar de anunciar nas redes sociais de Mark Zuckerberg durante o mês de julho.

A organização tem como objetivo dar visibilidade à ausência de ações efetivas do Facebook para combater conteúdo racista, violento e falso seja disseminado na plataforma. E assim, cobrar da rede social clareza na política de combate aos discursos de ódio.

Ao incentivar interrupção de anúncios e suspensão de investimentos publicitários, o movimento tem ganho força com o apoio de dezenas de marcas.

Entre as grandes marcas que já decidiram pelo boicote ao Facebook estão: Adidas, Aspen Snowmass, Beiersdorf, Bem & Jerry´s, Best Bauy, Blue Bottle Coffee, Chobani, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, Dunkin´Donuts, Ford, Fossil, Heineken, Honda, HP, JanSport, Kind, lego, levi´s, Madewell, Microsoft, Mozilla, Partake Foods, Pantagonia, Pepsei, Pfizer, Pharmavite, Puma, Reebok, REI, SAP, Sony, target, The Hershey Company, The North Face, Siemens, Starbucks, Unilever, Vans, Verizon, Vertez, Viber, Volkswagen e Williams-Sonoma.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra

“Tatupet – a loja amada pelos pets” proporciona condições especiais de compra Tatupet, a loja …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.