Fiat divulga Argo Trekking com abordagem tribal

Fiat divulga Argo Trekking com abordagem tribal

Fiat resgata inspiração tribal para promover o modelo Argo, um dos carros mais vendidos no país.

Fiat busca em sua nova campanha abordar o conceito de tribo que, em sua origem, significava agrupamento humano unido por línguas, costumes, instituições e tradições em comum.

Atenta às novas tribos urbanas, a Fiat lança uma versão especial de sua linha Argo.

Pensado para quem quer conquistar as ruas, o Fiat Argo Trekking mescla a tecnologia com os hábitos de quem vive na cidade para unir grafiteiros, nadadores, corredores, jogadores de rugby e motoristas em uma mesma direção.

“No primeiro semestre de 2019, a Fiat cresceu 23% e o Fiat Argo é um dos carros mais vendidos do país. Dentro deste cenário, que unimos carros com uma pegada aventureira, que fazem bonito dentro e fora da cidade, lançamos o Fiat Argo Trekking. Inspirados pelo seu visual mais agressivo, veicularemos uma campanha com inspiração tribal para comunicar tudo o que significa este novo automóvel”, diz Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina.

Concebido pela agência Leo Burnett Tailor Made, o filme “Tribo” mescla o conceito de unidade dos povos indígenas e a identidade coletiva contemporânea. Em trechos que combinam cenas da população nativa dos campos e grupos de jovens das grandes cidades, a peça mostra que a criação de um carro que serve para diversas tribos (e terrenos) não foi feita por acaso. Para simbolizar esta conexão, foi elaborada uma logomarca especial. Nomeada de “Trekking”, a combinação inspirada no universo das tatuagens significa: transcender, explorar e criar.

Com filmes de 30 e 60 segundos, a campanha estreou na televisão fechada. A estratégia de comunicação segue as pegadas dos concorrentes e também contempla desdobramentos no digital como postagens nas mídias sociais, criação de pequenos vídeos para os Stories do Instagram, veiculação de mídia programática com segmentação de públicos e Masthead no YouTube. Além de um projeto especial em parceria com o Spotify, com a criação de uma playlist baseada na resposta dos usuários em relação ao conceito às tribos.