Home / MARKETING / Chevrolet Tracker gera polêmica ao usar linguagem das redes sociais no novo filme

Chevrolet Tracker gera polêmica ao usar linguagem das redes sociais no novo filme

Chevrolet Tracker gera polêmica ao usar linguagem das redes sociais no novo filme

Chevrolet Tracker apresenta os #Trollerantes ao abordar linguagem das redes sociais no novo filme. Enquanto apresenta o automóvel, a marca expõe a polêmica da polarização de opiniões na internet.

O termo #Trollerantes foi criado para propor debate sobre um dos temas mais atuais nas grandes cidades: a polarização de opiniões nas redes sociais.

O filme de Chevrolet Tracker expõe também o contraste de comportamento, quando incitadores de ódio na internet são “pacíficos” e mais tolerantes na vida real.

A peça para TV destaca várias situações que demonstram como as pessoas são tolerantes na rua, mas intolerantes na internet. Esta atitude nas redes é simbolizada por pop-ups de posts, com os comentários que a pessoa faria nas redes sociais.

A campanha conta com assinatura conjunta da Commonwealth // McCann do Brasil – divisão da WMcCann responsável pelo atendimento da marca – e Commonwealth // McCann da Argentina – divisão da McCann Buenos Aires, também responsável pelo atendimento exclusivo ao anunciante naquele país.

A intenção da comunicação é fazer um paralelo entre os #Trollerantes e as ruas da cidade. Ambos são imprevisíveis.

O Tracker é um carro urbano da Chevrolet voltado para harmonizar o convívio entre as pessoas da cidade.

A campanha explora o mix de meios, começando pelo “Tracker Talks”, live no Facebook e Twitter na última segunda-feira, 18/02, quando o tema foi abordado junto ao público.

Marcos Mion, Marina Person, Negra Li e Fred Elboni, sob a mediação de Leandro Karnal, debateram quem são, como vivem e como se comportam os #Trollerantes. Adicionalmente, as conversas e discussões entre as personalidades também serão compartilhadas em pílulas no whatsapp, em canais dos próprios influenciadores e nos canais proprietários da marca.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Hershey´s divulga ação promocional “Que viaaaagem”

Hershey´s divulga ação promocional “Que viaaaagem”

Hershey´s divulga ação promocional “Que viaaaagem” Hershey´s lança promoção para conhecer o maior parque temático …