Exército da Salvação divulga anúncio em 360º
Exército da Salvação do Canadá, instituição de caridade que atua em 126 países, divulgou anúncio em 360º no Facebook. As imagens mostram o que está por trás de um close, uma referência às fotos de fim de ano.
Com a chegada de festividades de dezembro, o clima de amor, esperança e alegria inunda a vida das pessoas. E para chamar atenção para grupos que necessitam de auxílio, o Exército da Salvação expõe outro lado das decorações, sorrisos e alimentação farta.
Muitas pessoas sofrem com a falta de recursos financeiros e lutam para manter a dignidade. Ou seja, enquanto uns sorriem, outros choram. Para mostrar essa dubla e dura realidade, a instituição apresenta recortes de fotos que, quando vistas na ferramenta 360º do Facebook, desconstroem a primeira impressão.
O objetivo é sinalizar que a pobreza nem sempre é facilmente perceptível, embora afete a vida de significativa parte da população nos mais diversos países. A conceito desta ação foi desenvolvido pela agência Grey.
A instituição explica: “Nesta época natalina, o Exército da Salvação gostaria de lembrar que a pobreza não é tão simples de ser percebida. Então nós usamos a imagem em 360º do Facebook para revelar um lado que muitas vezes fica escondido. Num primeiro momento, nossos posts parecem fotos felizes de Natal, mas quando os usuários interagem com elas, uma história diferente é contada. Pobreza nem sempre é fácil de ser percebida. Especialmente durante os feriados. Nesta época, por favor, doe generosamente para o Exército da Salvação.”