Twitter reporta dados através de Live Insights

Twitter reposicionou sua estratégia de Marketing com a campanha “Veja o que está acontecendo” (link matéria) e lançou a plataforma Live Insights no final de julho. Com o objetivo de apresentar ao vivo dados sobre os que as pessoas estão conversando, a demonstração ocorre durante os Jogos Olímpicos 2016.

De acordo com a Diretora de Desenvolvimento, Fiamma Zarife, “o Twitter é ‘o pulso do mundo’, uma plataforma que reflete em tempo real as opiniões e as atitudes das pessoas em relação às notícias, aos programas de TV, aos esportes, às marcas e aos grandes eventos.”

Portanto, com a ferramenta é possível ter acesso aos principais assuntos e estabelecer pontos de contanto entre usuários, interesses e marcas. Mapear o que tem atraído atenção do público e gerado engajamento, burburinhos  – informações importantes para o monitoramento das equipes de comunicação e avaliação de desempenho de anunciantes e agências de publicidade.

Além de possibilitar que o público tenha acesso aos dados oficiais organizados num único ambiente, a publicação de cases que estão dando certo gera maior aproximação com o mercado publicitário e garante a oportunidade de apresentação do portfólio de serviços do Twitter.