VOCÊ SABE O QUE É TAXA DE CONVERSÃO

VOCÊ SABE O QUE É TAXA DE CONVERSÃO

O que é taxa de conversão?

Você sabe o que é Taxa de Conversão?

No marketing digital, é essencial avaliar se as ações tomadas estão gerando resultados. Mas como podemos medir os dados coletados para saber se as nossas estratégias estão sendo bem aplicadas ou não? Qual é o indicador, da ferramenta de web analytics, que pode medir esses resultados?

O indicador responsável por esses resultados é a taxa de conversão. Ao longo desse texto comentaremos sobre a sua definição; sua utilidade e importância no marketing digital.

Definição:

A taxa de conversão é um número médio de conversões por clique no anúncio, mostrado na ferramenta WebAnalytics, como porcentagem.

O que é taxa de conversão?

É uma métrica que vai medir como estão os resultados das suas estratégias aplicadas o marketing digital.

Esse indicador pode mensurar diversas formas de estratégias em diversos momentos, vamos exemplificar:

Se a estratégia utilizada no seu site foi capturar leads, a taxa de conversão é responsável por saber quantos usuários preencheram um cadastro, assinaram a newsletter ou até mesmo solicitaram um orçamento.

Mas a taxa de conversão não se limita a apenas mensurar as estratégias. Esse indicador pode medir também como estão os resultados dos investimentos de uma empresa, seja em tempo ou dinheiro, relacionados à vendas.

É importante entender bem esse indicador para que o acompanhamento e a análise desses dados seja feita de maneira correta. E dessa forma seja mais fácil a compreensão dos pontos fortes e fracos relativos aos investimentos ou estratégias utilizadas naquele site, para que assim novas táticas sejam pensadas para  atingir os usuários de modo mais efetivo.

Para que serve?

A taxa de conversão tem uma importância significativa na parte analítica do marketing digital porque ela é uma ferramenta de métrica fundamental para acompanhar os resultados dos negócios. Através desta taxa, é possível monitorar o desempenho da empresa e os reais resultados obtidos por ela, inclusive apontando quais estratégias têm sido eficazes para a geração não só de visitas, como também de leads e de vendas, e a partir disso otimizar novas estratégias para as próximas campanhas.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.