Unicef promove engajamento ao lançar campanha Mova-se Pelas Crianças

Unicef promove engajamento ao lançar campanha Mova-se Pelas Crianças

UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, possui como missão promover os direitos e o bem-estar das crianças. Com esse foco, foi lançada campanha em que torna possível a participação da sociedade através da acesso à plataforma online Team UNICEF – Mova-se pelas Crianças.

Ao se cadastrar, o participante sincroniza a plataforma com os dados de seu aplicativo de exercícios físicos, e ao completar 5 Km de movimentação, uma doação de parceiros ocorre direcionada para a instituição. O percurso ao ar livre pode ser realizado andando, correndo ou de qualquer outro modo, não sendo necessário que ocorra no mesmo dia.

Os aplicativos compatíveis podem ser baixados gratuitamente na Apple Store e no Google Play, sendo eles  RunKeeper, Strava, Nike+, Runtastic e MapMyRun. Após os 5 Km, o participante pode continuar a interação e acumular pontos para concorrer a prêmios: camisetas do Team UNICEF e viagem para conhecer uma iniciativa no Brasil.

A ação, que é apoiada pela agência de publicidade Ogilvy, estimula o envolvimento com a causa e possibilita que pontos de contato sejam estabelecidos entre Fundo das Nações Unidas para a Infância, parceiros e sociedade. Demonstra a relevância da publicidade social para exercício da cidadania, enquanto ressalta a diversão durante a prática de atividades físicas como experiência.

Categorias: MARKETING