Publicidade Itaú – Cartão Virtual, Teclado Itaú e Leitor de Boleto
Para mostrar como o aplicativo mobile do Itáu pode ajudar a resolver questões cotidianas, como pagar boletos, transferir dinheiro e realizar compras virtuais, o anunciante apresenta a campanha “É você que atualiza o Itaú”, criada pela DPZ&T.
Composta por três comerciais, a comunicação conta com colaboradores da instituição, que participam dos filmes para apresentar soluções oferecidas por meio do app.
Segundo o banco, sugestões, comentários e reclamações de clientes inspiraram a atualização do aplicativo e a criação de novos serviços e funcionalidades, como Cartão Virtual, Teclado Itaú e Leitor de PDF, destacadas nos filmes.
“Acompanhamos e estamos em contato frequente com nossos clientes em sua jornada digital, e essa proximidade nos permite identificar as melhorias necessárias para simplificar o seu dia a dia”, defende Fernando Amaral, diretor de marketing negócios do Itaú Unibanco.
Além dos comerciais para TV aberta, a campanha é composta por anúncios para revista, spots para rádio e estratégia nos canais digitais.
“Assim como as inovações do App Itaú, nossa campanha também foi inspirada por histórias reais de clientes.
Os filmes trazem os próprios colaboradores do Itaú para explicar as funcionalidades do aplicativo e se apropriam da linguagem que as pessoas mais usam no celular, como stories, gifs, memes e stickers”, ressalta Silvio Amorim, diretor de criação da DPZ&T.