Pilão lança rap para ampliar pontos de contato
Pilão, uma das marcas mais tradicionais de café no mercado brasileiro, realiza campanha com rap e roteiro descontraído. A proposta busca engajar o público e ampliar pontos de contato.
Além de TV aberta, impresso e spots de rádio, a campanha de marketing prevê peças exclusivas para o digital, como gifs, memes e joguinhos. Para manter a interação e o efeito prolongado da mensagem, a estratégia foi elaborada com cronograma de execução ao longo de dois anos.
A proposta da campanha de Pilão enfatiza a atuação dos profissionais e suas diversas áreas de atuação. Enquanto reforça com rap a rotina dessas pessoas guerreiras, a marca gera empatia com os brasileiros consumidores de café, que precisam acordar todos os dias para realizar suas atividades.
A agência de publicidade J. Walter Thompson foi responsável pela concepção da campanha e do rap “Quem treme o mundo”.
Para contextualizar o conceito, foram gravados vídeos especiais para seis profissões: artista, dentista, economista, jornalista, padeiro e taxista. Esse é mais um exemplo de uso de recursos musicais para inserir as marcas no cotidiano do público, criar empatia e fortalecer a lembrança da marca.
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