Home / MARKETING / McDonald´s retira anúncio do ar e pede desculpas

McDonald´s retira anúncio do ar e pede desculpas

McDonald´s retira anúncio do ar e pede desculpas

McDonalds`s do Canadá entra em dilema ao divulgar campanha que sugere substituir passeio em museu por lanche.

A rede de lanchonetes entrou em um conflito desnecessário. Ao divulgar spot, McDonald´s procura exaltar a opção de lanche por apenas US$ 5 em detrimento às possibilidades de lazer.

O áudio divulgado na campanha de rádio deixa explícito que qualquer pessoa pode gastar com a promoção do Mc em vez de ir ao museu ver dinossauros. A reação de representantes e entidades vinculadas ao segmento de museus foi tão expressiva que o comercial foi retirado do ar.

O buzz negativo gerou um posicionamento oficial da marca. “Agradecemos que os museus sejam lugares confiáveis, respeitados e informativos sobre a cultura canadense e pedimos desculpas por qualquer ofensa”, disse Adam Grachnik, porta-voz local do McDonald’s.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade

Facebook irá fornecer nota fiscal de publicidade O Facebook enviou correspondência esta semana a agências …