Nestlé lança ferramenta “Batalha de Produtos” com guia nutricional
Nestlé adota estratégia de aproximação ao lançar ferramenta com guia nutricional de produtos
Nestlé aposta em ampliar a experiência do consumidor ao fornecer mais informações sobre seus produtos, inclusive em comparação aos concorrentes. Com esse intuito, a empresa multinacional de alimentos lançou a primeira versão da ferramenta “Batalha de Produtos”.
A iniciativa aproxima a marca de seus consumidores mais rigorosos com a alimentação – uma tendência observada. E, de certa forma, traz equilíbrio e maior transparência na relação estabelecida com o público visto que os comerciais e ações de marketing tendem a não expor detalhes nutricionais, pelo contrário.
Desenvolvida pela equipe de nutrição, saúde e bem-estar da companhia, a ferramenta online “Batalha de Produtos” tem como objetivo oferecer ao consumidor uma leitura transparente com todo o perfil nutricional dos produtos Nestlé em relação à média da concorrência.
“A Batalha é uma ferramenta pautada em uma premissa de transparência, pois dá visibilidade a todas as informações nutricionais, comparadas com a média do mercado”, destaca a gerente de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé, Gisele Pavin.
“Os consumidores exigem cada vez mais produtos saudáveis e nutritivos, e a ferramenta é uma forma de dar insumos para as decisões de compra.
Queremos que o consumidor possa escolher os produtos mais adequados à sua rotina”, explica Gisele. Segundo ela, a proposta é que a ferramenta evolua com a inserção de novas categorias e atualizações dos produtos no mercado.
Ao acessar o site da Batalha de Produtos , o consumidor pode escolher um ou dois produtos Nestlé entre 15 categorias – bebidas vegetais, biscoitos, cereais, lácteos, culinários e chocolates, entre outras – e comparar o perfil nutricional de ambos com a média de mercado.
Cada item é comparado por categoria e porção similares, com a média da concorrência calculada com base em pelo menos três marcas.
Por exemplo: se o consumidor selecionar as bebidas vegetais Nesfit de Arroz Integral e Nesfit de Aveia e Cacau, ambos da Nestlé, vai obter o comparativo com a média de mercado para porções de 200ml de bebidas vegetais similares do mercado.
São apresentados dados como valor energético, carboidratos, vitaminas, açúcares e proteínas, entre outros itens. O consumidor também pode filtrar a informação que deseja na lista de características avaliadas.
A Batalha de Produtos está hospedada no site corporativo da Nestlé e faz parte da iniciativa Vidas Mais Saudáveis, que se propõe a dar autonomia às pessoas para fazerem boas escolhas alimentares, em linha com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.
No site da iniciativa, o consumidor encontra outras ferramentas e funcionalidades, como a calculadora de fibras e a calculadora de açúcar, além de conteúdo em formatos diversos, como artigos, vídeos e infográficos.