Nestlé lança ferramenta “Batalha de Produtos” com guia nutricional
Nestlé adota estratégia de aproximação ao lançar ferramenta com guia nutricional de produtos.

Nestlé lança ferramenta “Batalha de Produtos” com guia nutricional

Nestlé lança ferramenta “Batalha de Produtos” com guia nutricional

Nestlé adota estratégia de aproximação ao lançar ferramenta com guia nutricional de produtos

Nestlé aposta em ampliar a experiência do consumidor ao fornecer mais informações sobre seus produtos, inclusive em comparação aos concorrentes. Com esse intuito, a empresa multinacional de alimentos lançou a primeira versão da ferramenta “Batalha de Produtos”.

A iniciativa aproxima a marca de seus consumidores mais rigorosos com a alimentação – uma tendência observada. E, de certa forma, traz equilíbrio e maior transparência na relação estabelecida com o público visto que os comerciais e ações de marketing tendem a não expor detalhes nutricionais, pelo contrário.

Desenvolvida pela equipe de nutrição, saúde e bem-estar da companhia, a ferramenta online “Batalha de Produtos” tem como objetivo oferecer ao consumidor uma leitura transparente com todo o perfil nutricional dos produtos Nestlé em relação à média da concorrência.

“A Batalha é uma ferramenta pautada em uma premissa de transparência, pois dá visibilidade a todas as informações nutricionais, comparadas com a média do mercado”, destaca a gerente de Nutrição, Saúde e Bem-estar da Nestlé, Gisele Pavin.

“Os consumidores exigem cada vez mais produtos saudáveis e nutritivos, e a ferramenta é uma forma de dar insumos para as decisões de compra.

Queremos que o consumidor possa escolher os produtos mais adequados à sua rotina”, explica Gisele. Segundo ela, a proposta é que a ferramenta evolua com a inserção de novas categorias e atualizações dos produtos no mercado.

Ao acessar o site da Batalha de Produtos , o consumidor pode escolher um ou dois produtos Nestlé entre 15 categorias – bebidas vegetais, biscoitos, cereais, lácteos, culinários e chocolates, entre outras – e comparar o perfil nutricional de ambos com a média de mercado.

Cada item é comparado por categoria e porção similares, com a média da concorrência calculada com base em pelo menos três marcas.

Por exemplo: se o consumidor selecionar as bebidas vegetais Nesfit de Arroz Integral e Nesfit de Aveia e Cacau, ambos da Nestlé, vai obter o comparativo com a média de mercado para porções de 200ml de bebidas vegetais similares do mercado.

São apresentados dados como valor energético, carboidratos, vitaminas, açúcares e proteínas, entre outros itens. O consumidor também pode filtrar a informação que deseja na lista de características avaliadas.

A Batalha de Produtos está hospedada no site corporativo da Nestlé e faz parte da iniciativa Vidas Mais Saudáveis, que se propõe a dar autonomia às pessoas para fazerem boas escolhas alimentares, em linha com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

No site da iniciativa, o consumidor encontra outras ferramentas e funcionalidades, como a calculadora de fibras e a calculadora de açúcar, além de conteúdo em formatos diversos, como artigos, vídeos e infográficos.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.