Greenpeace lança no Reino Unido filme sobre destruição florestal
Greenpeace faz uso contínuo da publicidade para alertar a população sobre o desrespeito aos animais e ao meio ambiente. O último filme expõe a realidade cruel do desmatamento florestal, colocando em risco a vida das mais diversas espécies.
De acordo com relatórios de acompanhamento, é alarmante a retração no número de orangotangos, com redução para a metade da população. Para ilustrar esse cenário devastador, a ONG assina uma animação narrada pela atriz Emma Thompson.
No próximo dia 19, comemora-se o Dia do Orangotango. Trata-se de um marco para lembrar empresas e sociedade de suas obrigações para reduzir a devastação ambiental.
Em virtude da extração de óleo de palma, muito utilizado na produção de diferentes produtos alimentícios e de higiene pessoal, o habitat dos orangotangos está em processo de degradação ambiental.
Assim, o filme de 90 segundos tem como cenário a Indonésia e suas florestas destruídas. Enquanto um filhote de orangotango invade o quarto de uma garotinha, ele conta seu sofrimento ao ver seu habitat natural invadido pelo homem.
A animação foi produzida pela agência Mother e será exibido no Reino Unido durante os meses de agosto e setembro. Adicionalmente, a história do orangotango foi transformada em um livro, que será distribuído para as crianças britânicas.