Garrafa Gatorade, um banho que engaja
Garrafa Gatorade pode dar um novo banho nos internautas através de filtro de realidade aumentada promovido pelo Snapchat.
A experiência de ser ensopado com um balde da bebida isotônica é para poucos.
Esse ritual está atrelado à vitória dos atletas do Super Bowl como uma espécie de coroação promovida pela produtora de bebidas esportivas nos últimos 30 anos.
Nesse ano, a ação digital será atualizada com outros elementos.
O campeonato Super Bowl, da NFL (National Football League), principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, é um fenômeno de audiência e anualmente revela anúncios inusitados.
Em 2016, a partir de ação inovadora, Gatorade proporcionou que a sensação dos vencedores com #gatoradedunk fosse compartilhada pelos fãs nas mídias sociais.
Uma oportunidade de gerar imersão e ampliar a euforia da vitória.
O “Snapchat Gatorade dunk” foi veiculado ao vivo no dia do Super Bowl e apresentou uma representação tridimensional do cooler de Gatorade visto em cada linha lateral da NFL.
Através da tecnologia de reconhecimento facial do Snapchat, os usuários podiam selecionar a lente para ativar a interação com o balde em realidade aumentada para ensopar sua cabeça, dando a impressão de que o usuário tinha acabado de experimentar um verdadeiro #gatoradedunk.
A ação foi promovida pela tenista Serena Williams e outras celebridades.
Como resultado, gerou mais de 165 milhões de visualizações na plataforma e 8 milhões de vídeos originais gerados por usuários.
Além de proporcionar aumento de visibilidade de marca, o anúncio foi muito elogiado pelo mercado publicitário.
Fez com que o digital atingisse um outro patamar diante dos destaques das campanhas televisionadas durante o Super Bowl.
Por fim, conquistou o Cannes Lions 2016, na categoria Cyber Gold.
Este ano, além da atuação do jogador de basquete Dwyane Wade, a produtora de bebidas informou que disponibilizaria outras funcionalidades através dos vídeos no Snapchat – como escolha da cor da bebida para indicar apoio ao seu time.
A lente ficará disponível no próximo domingo durante 48 horas, quando as pessoas poderão selecioná-la na biblioteca de filtros animados do Snapchat. Garrafa Gatorade, marca da Pepsico, já possui tradição em engajar os consumidores e gerar burburinhos nas redes sociais, vide as ações para os Jogos Olímpicos Rio2016.
A ação é assinada pela agência de publicidade VML, da cidade de Kansas, Estados Unidos.