DM9DDB anuncia fim da marca DM9
DM9DDB anuncia fusão com Sunset. Profissionais da Omnicom e do Grupo ABC já avaliavam essa possibilidade para a agência de publicidade.
DM9DDB passará a ser nomeada como SunsetDDB. O fim da marca DM9, presente há mais de 43 anos, coincide com a perda de contas de anunciantes relevantes como Itaú e Johnson & Johnson.
Ao longo dos últimos meses, executivos da Omnicom e do Grupo ABC já avaliavam perspectivas para o futuro da agência.
Como resultado, foi anunciado o surgimento da SunsetDDB, que será comandada por Guto Cappio, atual presidente da Sunset.
Em 2018, a agência de publicidade também conquistou novos clientes como a Vigor e a OLX. Além disso, a DM9 ainda aparece bem cotada entre os profissionais da área.
A DM9 é uma das principais agências da história da publicidade brasileira. Foi criada em 1975, em Salvador, pelo publicitário Duda Mendonça (o nome da agência é referência às suas iniciais), e em 1989 foi comprada por Nizan Guanaes e Guga Valente.
Foi então que a agência se associou com a rede internacional DDB, e transferiu sua sede para São Paulo.
No final deste ano, a agência ainda atraiu atenção de modo negativo em virtude de polêmica gerada com a campanha de Natal da Perdigão.
O filme foi extremamente criticado pelo público por reforçar estereótipos racistas ao retratar as famílias do comercial.