ANCINE incentiva consumo de conteúdos audiovisuais
A ANCINE, Agência Nacional do Cinema, lançou na segunda, 23, uma nova campanha publicitária. O objetivo é incentivar o consumo de conteúdos audiovisuais brasileiros. As peças publicitárias começam a circular primeiro na internet e na TV Paga e, a partir de fevereiro, nos circuitos de salas de cinema e na TV Aberta. “O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil” é o conceito da campanha desenvolvida pela agência DM9DDB.
Este é o terceiro ano consecutivo que a Agência lança uma campanha pela valorização da produção de filmes e séries nacionais. O lançamento da ação coincide com a comemoração dos 15 anos da ANCINE e as peças publicitárias levam o selo comemorativo da data.
O primeiro comercial traz como mensagem a presença e o impacto das obras brasileiras na vida das pessoas. É a produção nacional refletindo a cultura brasileira. O ator Wagner Moura – protagonista de “Tropa de Elite”, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional – aceitou o convite para ser o narrador do comercial, sem custos para a produção.
Na segunda fase da campanha, será veiculado um curta documentário, com depoimentos de importantes pessoas do mercado audiovisual, como o animador Alê Abreu, o diretor Cacá Diegues, o ator Caio Blat e a atriz Mariana Ximenes.
A campanha também convida o público a participar. São propostas ações interativas, como os cinegifs, que poderão ser compartilhados nas redes sociais. Todas as ações, os filmes, dados do mercado e uma linha do tempo sobre o cinema nacional estão reunidos no hot site da campanha. Todas as peças publicitárias terminam com um convite ao espectador: “Assista. Recomende. Dá orgulho de ver.”