Home / MARKETING / Nike e CBF lançam uniformes da seleção para a Copa da Rússia
Nike e CBF lançam uniformes da seleção para a Copa da Rússia

Nike e CBF lançam uniformes da seleção para a Copa da Rússia

Nike e CBF lançam uniformes da seleção para a Copa da Rússia

Marca patrocinadora nas camisas garante ponto de contato com o público

Nike aposta no branding pela emoção, revivendo trajetória de sucesso da seleção brasileira.

A Copa do Mundo é o evento que tradicionalmente apresenta a renovação dos uniformes das seleções.

E, automaticamente, reforça o destaque das marcas patrocinadoras em ponto de contato com o público em momentos repletos de emoção.

Em locais privilegiados, os símbolos e nomes atraem a atenção do espectador, sendo indicador relevante para valorar as contrapartidas de visibilidade dos patrocinadores.

Assim, muito além do futebol, a competição mundial também é palco de acirrada competição entre empresas que comercializam material esportivo.

A disputa que extrapola a arena se concretiza em novos conceitos, identidades, tecnologias e volume de seleções patrocinadas.

A Nike ocupa o segundo lugar, com 10 seleções estampando sua marca.

Perde apenas para a Adidas que patrocina 12 times.

Para os uniformes de 2018, empresa optou por reverenciar ícones das Copas em que o Brasil foi campeão.

As vitórias de 62 e 70 inspiraram as cores vivas, e o mosaico em marca d´agua, formada por estrelas no uniforme azul, tem como referência a icônica Copa de 58.

Assim como na época, os números atrás da camisa serão amarelos. Dentro das camisas, o globo da bandeira do Brasil e a frase “Você é a Seleção”.

Diferente do que foi realizado em Copas anteriores, o lançamento não teve um evento oficial.

A CBF e a empresa divulgaram fotos e vídeos com as novas camisas. Neymar e Philippe Coutinho aparecem como os principais astros da peça promocional.

Para venda, as camisas estarão disponíveis pela internet a partir da sexta-feira (23) e em lojas físicas a partir de segunda-feira (26).

A camisa principal será comercializada em três versões: uma idêntica à dos jogadores (R$ 449,90), uma para torcedores (R$ 249,90) e estádio (149,90). Já as versões feminina e infantil custam, respectivamente,  R$ 249,90 e R$ 229,90.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação Ex-atendente vira dona de duas franquias de …