Home / CINEMA / FILME PAPILLON

FILME PAPILLON

FILME PAPILLON

Assista ao filme Papillon, no filme Henri Charrière (Charlie Hunnam), chamado de Papillon, pequeno bandido do subúrbio de Paris da década de 30, é condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu.

Enviado para a Ilha do Diabo, na Guiana Francesa, ele conhece Louis Dega (Rami Malek), homem que Papillon promete ajudar em troca de auxílio para escapar da prisão.

Link do vídeo: Papillon

MV5BZTA2MmE4NTQtZmQ0OC00ODMyLWFkZjUtZWQ5ZTI4OGUxZjA4XkEyXkFqcGdeQX_yUd4XAl FILME PAPILLON

Data de lançamento: 4 de outubro de 2018 (1h 57min)
Direção: Michael Noer
Elenco: Charlie Hunnam, Rami Malek, Eve Hewson mais
Gêneros: Aventura, Drama
Nacionalidade: EUA

SINOPSE E CRÍTICA

Estreando no Brasil um ano após sua primeira exibição no mundo – durante o Festival de Toronto 2017 – Papillon é a refilmagem do clássico homônimo de 1973, escrito pelo icônico Dalton Trumbo, dirigido por Franklin J.

Schaffner (O Planeta dos Macacos, 1968) e estrelado por Steve McQueen e Dustin Hoffman.

Antes disso, porém, Papillon foi um livro (relançado agora com o novo filme) escrito pelo próprio Henri ‘Papillon’ Charrière sobre sua vida.

O estranhamento inicial a ser ultrapassado é o fato desta história ter ocorrido na França e tanto aqui quanto na versão original termos atores falando inglês fluente, sem sotaque, mas se passando por cidadãos do citado país.

É a magia do cinema de Hollywood, na qual o inglês é o idioma oficial de qualquer nação em uma produção mirada a uma venda pelo mundo e, especialmente, é claro, nos EUA.

Uma vez passada esta irregularidade – e ela some rápido em nossas mentes -, é fácil abraçar o novo projeto.

Falecido em 1973 – ou seja, no mesmo ano de lançamento da versão cinematográfica de sua história -, Charrière é descrito na nova produção como um golpista, arrombador de cofres, vivendo no submundo da Paris da década de 1930.

Devido às companhias que mantinha com gangsteres e afins, logo se torna bode expiatório, sendo acusado de um assassinato que não cometeu.

O sujeito é encarcerado e enviado para uma prisão da Guiana Francesa localizada em uma ilha. No local, o sujeito vive um verdadeiro inferno e começa a planejar sua fuga.

 

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Filme O Parque dos Sonhos

Filme O Parque dos Sonhos Assista ao filme O Parque dos Sonhos, no filme a jovem …