FILME BAD BOYS PARA SEMPRE

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Assista ao filme Bad Boys para sempre, Terceiro episódio das histórias dos policiais Burnett (Martin Lawrence) e Lowrey (Will Smith), que devem encontrar e prender os mais perigosos traficantes de drogas da cidade.

Data de lançamento: 30 de janeiro de 2020
Direção: Adil El Arbi, Bilall Fallah
Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Joe Pantoliano mais
Gêneros: Ação, Comédia
Nacionalidade: EUA

LINK DO VÍDEO: BAD BOYS

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CRÍTICA E SINOPSE

A “química” entre os detetives Mike (Will Smith) e Marcus (Martin Lawrence) continua a mesma. Já sobre o objetivo de ambos, quanta diferença.

A primeira cena de Bad Boys Para Sempre parece apontar a uma missão tensa da polícia de Miami, com perseguições à lá saga Velozes e Furiosos (quem influenciou quem?) a um Porsche que corta as ruas da cidade.

Mas, a correria é para chegar à maternidade em que o neto de um dos bad boys está para nascer. Trata-se, portanto, de filtrar parcialmente esse universo repleto de aventuras pelo prisma familiar, com toques dos efeitos colaterais de envelhecer.

Embora, no fim das contas, essa substância acabe bastante diluída numa trama beirando o genérico, sobremaneira interessada na soma de tiros, porradas, bombas e pontuais instantes de comicidade, ela se faz presente, condicionando algumas reviravoltas que podem soar como plot twist de novela mexicana, mas que acabam injetando outros elementos à saga.

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Mike não aceita sua obsolescência. Faz parte do árduo caminho de cair em si quanto à passagem do tempo a compreensão, após muita teimosia, de que há formas distintas de combater o crime, bem como de aproveitar a vida.

Entretanto, Bad Boys Para Sempre acaba dando um jeito de mostrar que, mesmo aprendendo a conviver com o novo, o veterano possui um quê diferente, algo que torna “aceitável”, dentro dessa coerência interna, seus consecutivos métodos nada ortodoxos que ignoram, por exemplo, os direitos civis dos criminosos.

Claro que em se tratando de uma surperprodução de cunho escapista não dá para basear as expectativas numa leitura aprofundada dos efeitos da violência perpetrada, inclusive, pela força policial.

Mas, certamente a essa “nova era”, contra a qual um dos protagonistas luta desesperadamente, é intrínseca a urgência da compreensão do que são procedimentos toleráveis.

Aqui, os fins seguem como uma conveniente justificativa dos meios.

Marcus entende o instante de desacelerar e curtir coisas “normais”, como a recém-nascida geração de sua prole e a aguardada aposentadoria.

São particularmente engraçadas as rimas visuais entre a rotina doméstica do então retirado da força policial e a continuidade do cotidiano acelerado do antigo parceiro que fica entre a vida e a morte após um atentado à bala.

A dupla principal segue funcionando muito bem junta, com Lawrence confortável no papel de escada, tendo menos esforço físico e com uma pegada que encontra ecos no timming cômico de Smith.

Faz sentido, dentro da lógica de passar a limpo as peripécias da parceria central e entender o seguimento dela, apesar das diferenças, que o passado conturbado de Mike seja responsável por oferecer a vilania.

Os mexicanos em cena são estereotipados, figuras tão exóticas quanto perigosas. Isabel (Kate del Castillo) é visivelmente caricatural, mas sua presença funciona assim quando assumida tal intenção.

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Bad Boys para Sempre também tem um bom time de calouros, por assim dizer. A vontade de renovar (mas não muito) é confirmada no clímax, com outra pitada à lá Velozes e Furiosos, o recrutamento inusitado de alguém que precisa pagar sua enorme dívida com a sociedade.

A sequência que precede o encerramento é grandiloquente e, circunstancialmente, absurda para além do cabível – chega-se, ao ponto, de um helicóptero criar uma espécie de versão literal do inferno na qual, obviamente, não se deve cair.

Também é objetável a atuação de Rita (Paola Nuñez), coadjuvante até ali consistente que, quase nos apagar das luzes, age forçosa e estranhamente motivada pelo ciúme tolo.

Porém, excetuando-se esses senões, trata-se de um filme divertido, com uma toada nostálgica relativamente bem equilibrada, especialmente porque há uma leitura de cenários que permite os breves choques jocosos entre o passado e o futuro.

Todavia, ademais, Smith e Lawrence seguem se ocupando da diversão e do entretenimento, com direito a boas risadas e alguns instantes bem inspirados.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

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