Subway divulga rebranding para aprimorar estratégia de comunicação

Subway lançou sua nova identidade visual durante intervalo da transmissão dos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na emissora norte-americana NBC. Após 15 anos, a rede internacional de lanchonetes propõe uma marca com comunicação mais leve, “fresca”.

Ao reposicionar sua marca e estabelecer uma linha de comunicação mais clean, a rede procura atrair a atenção dos consumidores. Assim, num momento de acirrada disputa de mercado entre grandes anunciantes como McDonald´s, Burger King e Bob´s, há foco na recuperação dos resultados de vendas.

A rede, que ocupa a terceiro colocação do segmento de fast-food mundial, atualmente é avaliada em US$ 22 bilhões e possui aproximadamente 44 mil lojas. Em 2015 alcançou o 2º lugar no ranking brasileiro de franquias da ABF (Associação Brasileira de Franquias) e está entre as dez maiores franquias em número de unidades, com mais de 2.060 estabelecimentos.

De acordo com o site Sua Franquia, para abrir uma franquia da marca o investimento inicial fica entre R$ 300 mil e R$ 500 mil (sem ponto comercial e sem taxa de franquia), com retorno em dois ou três anos, embora o faturamento médio mensal varie de R$ 80 a R$ 240 mil.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

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