John Drops é garoto propaganda da Piraquê Wear 
John Drops é garoto propaganda da Piraquê wear. Piraquê dá continuidade à campanha 360º e lança a “Piraquê Wear”. A ação faz parte da plataforma de rejuvenescimento de Piraquê e foi criada a partir do mapeamento das redes sociais, através do “social listening” da marca.

 John Drops é garoto propaganda da Piraquê Wear 

 John Drops é garoto propaganda da Piraquê Wear

John Drops carrega humor e irreverência para publicidade da Piraquê. A marca traz mais criatividade para sua comunicação ao enfatizar a identidade visual de suas embalagens em coleção de peças de roupa da marca.

Os principais envolvidos no processo criativo foram influenciadores como John Drops e a cantora Duda Beat.

John Drops foi identificado como potencial garoto propaganda durante processo de planejamento estratégico. Assim, Piraquê dá continuidade à campanha 360º e lança a “Piraquê Wear”.

A ação faz parte da plataforma de rejuvenescimento de Piraquê e foi criada a partir do mapeamento das redes sociais, através do “social listening” da marca.

Desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA, a ação com influenciadores digitais, com destaque para John Drops, enaltece o posicionamento da marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco: “A receita é ser original”.

Símbolo da tradição da marca, o design das embalagens foi criado no fim dos anos 60 por Lygia Pape, uma das mais importantes artistas plásticas contemporâneas brasileiras.

A identidade visual das embalagens de Piraquê foi transformada em estampas exclusivas de roupas e acessórios.  John Drops faz diversas poses com a coleção Piraquê Wear. São diversas opções de produtos: bermudas, camisas, meias, blusinhas, pochetes, sacochilas e lenços.

“Foi por meio de um insight mapeado nas redes sociais que surgiu a ideia da ação Piraquê Wear. Além do fit com o posicionamento da marca, ligado à originalidade, durante o desenvolvimento do projeto descobrimos que não é qualquer marca de biscoito que tem potencial para fazer uma ação assim, o que certamente vai fazer do projeto algo ainda mais exclusivo”, destaca Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

“Ter uma iniciativa diferente e inesperada é a coisa mais segura que uma marca pode fazer. A originalidade é uma herança da Piraquê, visível nas receitas e em um dos designs de embalagem mais icônicos da história do marketing brasileiro. Transformamos esse design em roupa e fizemos uma ação super criativa com artistas e influencers no social, o que nada mais é que uma manifestação da originalidade de Piraquê”, afirma Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA.

Tudo começou em um show da cantora Duda Beat, em Recife, no qual a diva da sofrência pop, conhecida por sua autenticidade e originalidade se apresentou com um look elaborado pelo stylist da cantora todo trabalhado na icônica estampa da Piraquê, um vestido com a estampa do biscoito da vaquinha de Leite Maltado.

Em seguida, o influenciador John Drops conhecido por suas paródias dos looks dos famosos reproduziu a roupa da diva usando as embalagens do biscoito.

A brincadeira teve tanto sucesso que a marca convidou o influenciador para fazer o catálogo da exclusiva coleção.

“O John Drops é incrível e é uma máquina de gerar conversa, sua originalidade de produção de conteúdo tem tudo a ver com a campanha Piraquê Wear”, complementa Felipe Luchi.

Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

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