Home / PUBLICIDADE / O melhor presente de Natal para mim
presente de Natal publicidade pontos de contato

O melhor presente de Natal para mim

O melhor presente de Natal para mim

O melhor presente de Natal é ilustrado através de animação stop motion através da publicidade de Sainsbury. Esta rede de supermercados, que representa a terceira maior cadeia de empresas do segmento no Reino-Unido, possui tradição em comerciais natalinos.

Na edição de 2016, o anunciante lançou publicidade com animação cantada pelo comediante britânico James Corden. Embalada na música “The Greatest Gift For Christmas Is Me” ou “O melhor presente de Natal para mim”, a narrativa apresenta a vida de Dave, um pai trabalhador que luta para encontrar tempo suficiente para fazer tudo – especialmente no Natal.

Sua rotina de trabalho e deslocamento faz com que volte para casa muito tarde, não conseguindo encontrar seus filhos acordados. Para driblar a situação, uma ideia infalível: criar réplicas de versões de brinquedo de si mesmo – em todas as formas e tamanhos – incluindo um cão balançando, robô dançando e macaco.

As réplicas são enviadas para todos os lugares que o pai precisaria estar, incluindo o trabalho e os correios. Com as múltiplas atividades realizadas pelas réplicas dos bonecos, Dave consegue chegar em casa para as comemorações de Natal.

O anúncio segue a canção original “O melhor presente de Natal para mim” que é cantado pelo ator britânico e comediante James Corden e composto por Bret McKenzie. A canção está disponível no Spotify e a versão completa de 3 minutos e 20 segundos foi compartilhada nos canais Facebook, Twitter e YouTube do supermercado.

Para compor a estratégia de Marketing, a empresa ampliou a ação para envolver o público em caridade através de parceria com o Hospital Great Ormond Street. Os fãs poderão adquirir um doce Gingerbread de Dave por um euro e um grande kit de animação do filme por cinco euros  – todos os lucros serão direcionados para a unidade de tratamento infantil. Além disso, os clientes poderão realizar doações no check-out dos supermercados a partir de 21 de novembro.

Confira também!

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão Silvio Santos não perde tempo, e …