Home / MARKETING / Porque a Gafisa investe em Marketing de Conteúdo?
gafisa marketing de conteúdo_v

Porque a Gafisa investe em Marketing de Conteúdo?

Porque a Gafisa investe em Marketing de Conteúdo?

Gafisa está atenta às oportunidades diversificadas de negócios e para isso, tem desenvolvido pontos de contato específicos para atingir nichos. Diante da crise econômica que assolou o segmento imobiliário, a incorporadora de empreendimentos comerciais e residenciais de médio e alto padrão, busca ampliar sua visibilidade através do Marketing de Contéudo.

Após período de crescimento e expansão, a empresa procura se adaptar ao novo contexto de recessão e desenvolve estratégias de Marketing para público economicamente mais qualificado, os consumidores de imóveis alto padrão.

Como parte do planejamento, a empresa lançou no primeiro semestre deste ano uma nova marca voltada para atender este nicho, a Gafisa Signature. Apesar do público ser mais exigente e demandar entregas diferenciadas, este perfil de consumidor parece estar menos suscetível às instabilidades econômicas enquanto decide as aquisições imobiliárias por fatores mais emocionais e subjetivos.

No entanto, as novas diretrizes não param por aí. Além da nova marca para o nicho, a Gafisa tem fortalecido a visibilidade institucional da marca através de Marketing de Conteúdo. Com uso de produções audiovisuais a empresa possibilita que pontos de contato sejam estabelecidos para engajar e se aproximar dos clientes potenciais através do entretenimento.

Com esta pegada, a Gafisa desenvolveu a série Design Hoje! que evoluiu para segunda temporada com o nome Cidade-se. Esta última edição contempla cinco episódios, que serão exibidos até janeiro de 2017. O conteúdo aborda temas relacionados a arte pública, balada urbana e a cidade como um espaço de lazer.

O uso do Marketing de Conteúdo para entregar informação de qualidade e relevante para público de alta renda é uma iniciativa que está se tornando recorrente. Ao contemplar diferentes formatos e possibilidades que podem ser adaptados conforme o setor, a empresa garante o estabelecimento de vínculos com o cliente e otimiza o uso dos pontos de contato mais adequados para cada situação.

Para acompanhar ações de Marketing de Conteúdo e uso de novas plataformas de contato no segmento bancário para público vip, clique aqui. 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …