Home / MARKETING / Performance de publicidade em vídeo by Twitter
Performance de publicidade em vídeo by Twitter

Performance de publicidade em vídeo by Twitter

Performance de publicidade em vídeo by Twitter

Performance de campanhas publicitárias em vídeo é motivo de parceria do Twitter com renomadas empresas de métricas. Através dessa ação conjunta, a rede social planeja abastecer clientes com informações mais precisas em relação aos esforços de marketing e aporte de verbas.

A notícia foi divulgada no blog do Twitter, explicando que a rede social está interessada em auxiliar no desafio de mensurar o impacto das ações de marketing. Mesmo com a precisão do digital e diversidade de informações, a tarefa é complexa. De acordo com relatório do eMarketer, visibilidade, atribuição e medição ainda são as maiores preocupações dos anunciantes digitais.

Diante desse dado, Twitter pretende aprimorar as soluções de medição. Para tanto, a mídia social anuncia novas parcerias com provedores de medição líderes de mercado que permitem que os profissionais de marketing avaliem o alcance de suas campanhas de anúncios em vídeo.

A intenção é fornecer aos profissionais de marketing mensuração de dados entre três eixos: alcance (a mensagem foi entregue à audiência?), influência (influenciou a audiência a pensar diferente a respeito da determinada marca?) e ação (o público-alvo realizou uma ação ou fez uma compra baseada na mensagem?).

Para unificar forças, Twitter firmou parceria com o Moat e Integral Ad Science para que os profissionais de marketing entendam se os anúncios de vídeo que eles executam no Twitter são visualizados por humanos, comparando a visibilidade de anúncios de vídeo e as métricas de atenção em todos os canais. Entre as impressões de vídeo que Moat mediu no Twitter, detectou que mais de 99% deles são vistos por internautas.

Além disso, a mídia social expandiu relacionamento com Nielsen e comScore. Usando as classificações de anúncios digitais da Nielsen e os fundamentos da campanha validados ComScore (vCE), será possível avaliae se os anúncios no Twitter foram entregues ao público que pretendiam alcançar.

Com a atuação integrada junto às principais empresas de medição do mundo, Twitter entregará aos parceiros métricas como o alcance, a influência e a ação que resultam da publicidade. A empresa também evoluirá com conversas para credenciamento e validação dos dados junto a organizações como Media Ratings Council.

 

Recomendado para você:

Ri Happy lança campanha assinada pela WMcCann

 

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb? O similarweb é uma empresa de inteligência de mercado …