Home / MARKETING / Pepsi e Ruffles: disputa por Limões e zoeira nas mídias sociais
Pepsi e Ruffles pontos de contato

Pepsi e Ruffles: disputa por Limões e zoeira nas mídias sociais

Pepsi e Ruffles: disputa por Limões e zoeira nas mídias sociais

Pepsi e Ruffles iniciaram essa semana um trabalho de comunicação nas mídias sociais que aproxima as marcas e proporciona diálogo descontraído. Para alegria dos fãs, os profissionais de social media estão zoando entre si.

A brincadeira deve fazer parte de um plano estratégico para fortalecer a marca mãe Pepsico e respectivo guarda-chuva de produtos através de crossover nas redes sociais que humaniza as demais marcas.

Após as vaquinhas do biscoito Toddy entrarem na fábrica de Ruffles para desenvolver o novo sabor da batata, “ganhando” a promoção, chegou a vez dos “Limões” da Pepsi ganharem vida para entrar na ação.

Na semana passada foram publicados posts informando que os sarcásticos Limões foram demitidos pelo refrigerante Pepsi. Já na segunda-feira (21), a novidade: a página oficial dos Limões comemora o bico.

As trocas entre as marcas Pepsi e Ruffles tem sido recebidas com humor pelos internautas que entram no debate, comprando a briga por um dos personagens.

No perfil “Limão, o de Pepsi Twist”, o post sobre o freela recebeu até o momento 2,3 mil reações, 290 comentários e 984 compartilhamentos. Já o aviso de contratação realizado pela “Ruffles Oficial” contabiliza 17 mil reações, 300 comentários e 172 compartilhamentos.

Por sua vez, a mensagem de boa sorte da “Pepsi” trouxe 48 mil reações e 1,7 mil comentários. Todos os posts do “bico” dos Limões foram realizados no mesmo dia, gerando interação entre as fanpages. Confira a seguir um resumo das trocas:

ruffles-pepsi-redes-sociais-pontos-de-contato-300x158 Pepsi e Ruffles: disputa por Limões e zoeira nas mídias sociais

Pepsi

Os senhores Limão e Limão trabalharam conosco desempenhando a função de… bom, não temos certeza. Neste período, foram Limões gente boa, criativos e da zoeira. Desejamos a eles (e seus futuros empregadores) boa sorte!.

Limão, o de Pepsi Twist  

Aê, lek, tamo bem na fita de novo! Arrumamos um bico na fábrica deRuffles Oficial que promete ser maneiraço!

Pepsi Os Limões finalmente saíram da pindaíba e arrumaram um trampo na Ruffles Oficial. Boa sorte!

Ruffles Oficial

Parem as máquinas! É com muito orgulho que apresentamos os dois novos contratados para trabalhar na nossa fábrica. Esse Twist tem o sabor de sucesso. Valeu por liberar os limões, Pepsi! Uhuuu!

Pepsi

Não sabia que mandar embora agora é chamado de liberar. Desejamos boa sorte para vcs!

Ruffles Oficial

Pepsi, Demitido ou liberado, pra mim tanto faz. Gosto de zuera com limão e cada vez eu quero maaaaaais.

Limão, o de Pepsi Twist: Vlw, Pepsi!

Pepsi: Jennifer (internauta), os Limões foram pra Ruffles, mas a Pepsi Twist continua com a gente. Pode ficar tranquila que não vai acabar, não!

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação

Ex-atendente vira dona de duas franquias de depilação Ex-atendente vira dona de duas franquias de …